Cidades

Hospital Municipal de Ipatinga recebe mais de R$230 mil em equipamentos

IPATINGA – Começaram a ser entregues na tarde desta terça-feira os equipamentos de uso médico-hospitalar e mobiliários para enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Ipatinga. São macas, camas para internação, poltronas para acompanhante, ventiladores pulmonares, monitores, suporte para soro, dentre outros. O investimento é da ordem de R$ 230 mil, assegurados pela prefeita de Ipatinga Cecília Ferramenta junto ao governo do Estado.

“É mais uma conquista do município e por isso devemos agradecer ao governador Fernando Pimentel. Na área da saúde é preciso investir em infraestrutura, a exemplo das obras de conclusão do hospital em curso, mas também é preciso equipar e custear o funcionamento de uma estrutura do porte do hospital municipal, que é utilizado por Ipatinga e cidades vizinhas. Sem o aporte do Estado, o município não daria conta”, comentou a prefeita Cecília Ferramenta.

Os itens doados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) vão equipar as duas novas enfermarias com mais 64 leitos de internação, em construção na instituição hospitalar. Também serão usados na Unidade de Terapia Intensiva do HMI. Área passou reforma e adequação recente que vão permitir a ampliação do total de leitos de seis para dez unidades, incluindo um leito de isolamento, que serão nos próximos dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com