Cidades

Hospital Márcio Cunha prestará atendimento a servidores do Estado

IPATINGA – Desde o dia 1º de julho de 2018, os servidores do Estado de Minas Gerais podem contar com o atendimento do Hospital Márcio Cunha (HMC) localizado em Ipatinga e mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). O novo sistema de credenciamento entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) e o HMC foi firmado no último mês. A negociação entre as entidades foi assinada pelo Superintendente do HMC, Mauro Oscar de Souza Lima.

Anteriormente, o convênio com o hospital de Ipatinga permitia atendimentos apenas nas especialidades de oncologia, cirurgia vascular e exames em geral. Com o novo acordo os servidores do estado poderão contar também com os serviços de Pronto-Socorro, Maternidade, UTI Neonatal e Adulto, além de consultas com mais de 50 especialidades médicas.Com o credenciamento do HMC, 4.841 beneficiários da assistência a saúde Ipsemg no município de Ipatinga poderão usufruir dos serviços.

Esses serviços estarão disponíveis também para os municípios próximos: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Coronel Fabriciano, Dionísio, Iapu, Ipaba, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Santana do Paraíso e Timóteo, que somam cerca de 10 mil beneficiários.“Com o convênio firmado com o Ipsemg, o servidor público estadual não precisará deslocar-se para outras cidades para realizar tratamentos de saúde. Esse público terá no Hospital Márcio Cunha acesso a todos os serviços de que necessita com a qualidade e a excelência no atendimento da Fundação São Francisco Xavier. Os pacientes vinculados ao Ipsemg contarão com uma central exclusiva de marcação de consultas e exames. E o credenciamento da entidade a um hospital do porte do HMC é uma conquista para os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais”, ressalta o superintendente do HMC, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

O HOSPITAL

O Hospital Márcio Cunha possui 543 leitos e foi o primeiro hospital do Brasil a conquistar a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que representa um avanço da instituição na segurança e na sustentabilidade dos seus negócios. O HMC possui também certificações internacionais e é referência em todo o estado. Trata-se do 4º maior hospital em partos e atendimentos pelo Sistema Único de Saúde.

No último ano o hospital alcançou índice de satisfação geral de 97% em clientes do pronto-socorro. A unidade conta com mais de 3 mil colaboradores e 12 serviços de alta complexidade. “É importante garantir o acesso aos serviços das especialidades ofertadas no HMC. As principais diretrizes da Fundação são segurança, excelência e qualidade e é isso que queremos ofertar aos beneficiários do Ipsemg. Com essa parceria vamos fornecer assistência à saúde com excelência aos servidores do Estado de Minas Gerais”, concluiu Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com