Cidades

Hospital e Maternidade Vital Brazil amplia leitos UTI Covid-19

Com a chegada dos novos leitos, o Hospital dobra a capacidade de atendimento a pacientes Covid-19

TIMÓTEO – Mais 10 novos leitos de UTI covid foram disponibilizados hoje (12), no Hospital e Maternidade Vital Brazil, de Timóteo, totalizando 20 leitos destinados à pacientes Covid-19. A solenidade de entrega aconteceu na área externa do hospital, próximo à capela, com número reduzido de convidados e respeitando os protocolos de segurança. A implementação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Timóteo, Aperam, Fundação São Francisco Xavier e Ministério Público.

Estiveram presentes o presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior; o diretor de Hospitais, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima; o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; o presidente da Fundação Aperam, Venilson Vitorino; o Superintendente Regional de Saúde, Ernany de Oliveira Duque Júnior; o secretário de Saúde de Timóteo, Eduardo Morais; além de representantes da sociedade civil.

SALVAR VIDAS

O presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior agradeceu o empenho de todos e falou da importância dos novos leitos para assistência à comunidade timotense. “Realização, satisfação, reflexão e agradecimento. Essas são as palavras que marcam este momento extremamente importante para todos nós, em especial para o município de Timóteo. A entrega de mais 10 leitos representa a realização e o esforço conjunto em prol de um bem comum, que é salvar vidas. Nosso agradecimento a Deus, à Fundação São Francisco Xavier e aos parceiros que tornaram esse momento possível”, enfatizou Salvador.

“A inauguração de mais 10 leito de terapia intensiva destinado à Covid-19 no município de Timóteo, representam a convergência de todos, seja o poder público, por meio da prefeitura municipal, do estado, do ministério público, da Aperam e da Fundação São Francisco Xavier para, nesse momento de pandemia, conseguirmos fazer algo a mais para salvar vidas”, destacou o Diretor de Hospitais, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

“Estamos vivemos a maior crise sanitária do país. Estamos num momento muito crítico em nosso município e a chegada desses leitos dá um pouco mais de tranquilidade para nossa comunidade. Temos que agradecer a Deus e a todos os que tiveram participação para a implementação desses novos leitos”, disse o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com