Cidades

Horário especial também em Timóteo e Fabriciano

O horário de funcionamento estendido no comércio das três principais cidades do Vale do Aço vai trazer muito movimento às ruas a partir desta quinta-feira     (Crédito: Paulo Sérgio de Oliveira)


TIMÓTEO
– O horário de funcionamento do comércio neste Dia das Mães será unificado no Vale do Aço. Assim como em Ipatinga, as lojas de Coronel Fabriciano e Timóteo vão abrir de 9h às 20h na quinta-feira (9) e sexta (10), enquanto no sábado (11) o expediente será de 9h às 17h. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) definindo o funcionamento do comércio foi assinada pelos sindicatos que representam os comerciantes e os comerciários no final da tarde desta segunda-feira (6).

No último dia 19 de abril, o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) Vale do Aço protocolou uma proposta junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Timóteo e Coronel Fabriciano (Secteo-CF), na qual sugeria a abertura das lojas em horário especial nos dias que antecedem o Dia das Mães.

PESQUISA

“Fomos às ruas e realizamos uma ampla pesquisa com o empresariado da região. O horário que foi negociado é o que o comerciante desejava, sendo benéfico também para o empregado”, avalia José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.

“O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Temos a certeza de que quem for às compras em Ipatinga, Fabriciano ou Timóteo vai encontrar lojas bonitas, bem decoradas e bom atendimento, além variedade de produtos, ótimos preços e qualidade, pois o comércio – em geral – se preparou muito bem para a data”, garante o dirigente sindical.

ABRANGÊNCIA
A exemplo de como vai acontecer em Ipatinga, nos dias em que houver prorrogação da jornada de trabalho nas lojas terão de ser respeitadas duas horas de intervalo para repouso e refeição, exceto no sábado, quando o intervalo será de apenas uma hora.

O comerciário que for estudante não será prejudicado e continuará na jornada normal de trabalho, de 9h às 18h. Os empregadores que optarem pelo horário especial e não cumprirem o que está na CCT poderão receber multa no valor do piso salarial da categoria em favor de cada empregado prejudicado. Comerciantes que não aplicarem o horário especial de funcionamento em seus estabelecimentos, mantendo a jornada normal, não estarão obrigados a conceder as compensações que serão futuramente negociadas.

A CCT firmada entre o Sindcomércio e o Secteo está disponível no site www.sindcomerciova.com.br. Ela não abrange supermercados, açougues, casas de carne, mercearias, varejões, hortifrutis, sacolões, lojas de materiais de construção, autopeças e similares, casas de noivas, de doces e materiais para a festa, que funcionarão em horário normal.

SHOPPING
O Shopping do Vale do Aço funcionará em horário normal nos três dias que antecedem o Dia das Mães, ou seja, na quinta, sexta e sábado, as lojas do centro de compras irão abrir das 10h às 22h. No Dia das Mães, domingo (12), as lojas do Shopping do Vale vão abrir de 10h às 18h, enquanto a Praça de Alimentação funcionará de 10h às 22h.


José Maria Facundes comemora o fato de o Dia das Mães ser a segunda
melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com