Policia

Homens são presos após pescarem em local proibido

Autores contrariaram a Lei Federal 9.605 e a portaria 109 do IEF, que proíbe a pesca predatória

 

BOM JESUS DO GALHO – Três homens foram presos no fim de semana acusados de pesca ilegal em uma localidade conhecida como Cachoeira do Santana, em Bom Jesus do Galho. Os militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental receberam informações de que três indivíduos com idade entre 30 a 40 anos praticavam o ato de pesca em local proibido no rio Doce.
A informação dava conta de que eles usavam redes e petrechos de pesca de uso proibido. Uma operação policial foi iniciada à noite, tendo os militares permanecidos por toda a madrugada à espera dos infratores.

CERCO
Por volta das 5h30, os policiais notaram a movimentação de pessoas e o uso de lanternas e constataram que os infratores se lançaram no rio e recolheram as redes com os peixes capturados. Os autores foram abordados quando chegaram às margens do rio e tentaram fugir, mas acabaram sendo pegos, algemados e presos.

RESULTADO
Os militares constataram que os acusados estavam com nove redes, dois espinhéis, nove quilos de peixes e três câmaras de ar.
Os autores foram autuados. Os materiais de pesca foram apreendidos e encaminhados ao núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce. Os peixes apreendidos foram descartados por não apresentarem condições favoráveis ao consumo humano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com