Policia

Homem mantém mulher sob a mira de revólver

Duas horas depois, PM prende bandido e refém é libertada     (Fotos: Divulgação PM)

TIMÓTEO – Por mais de duas horas, uma jovem de 22 anos foi mantida em cárcere privado sob a mira de um revólver, na rua Governador Valadares, no bairro Centro Sul, em Timóteo. Após uma tentativa frustrada de assalto na manhã de quitna-feira (7), em um posto de combustível, Márcio Sandro Laranja invadiu uma casa e rendeu uma mulher que estava dormindo. Após algumas horas de negociação, a Polícia Militar conseguiu dominar o homem, desarmá-lo e prendê-lo.
O criminoso é foragido da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, onde cumpria pena por roubo e tráfico de drogas.

Segundo a PM, por volta de 7h15 da manhã desta quinta-feira, o homem tentou cometer um assalto em um posto de gasolina. A vítima, uma mulher de 58 anos, contou que estava calibrando o pneu do carro quando ao entrar no veículo foi abordada pelo bandido, que armado anunciou o roubo. “Ele já foi enfiando o revólver no meu braço e eu sem pensar joguei a bolsa do lado de fora do carro pela janela do carona. Foi quando eu disse que só havia documento e ele respondeu: “estão a senhora está morta”, relata, acrescentando que depois disso o bandido fugiu.

CÁRCERE
Durante a tentativa de assalto, uma viatura da PM passou próximo ao posto. Ao avistar os policiais, Márcio correu em direção à rua Governador Valadares, entrou em um beco, invadiu uma casa em construção e usou uma jovem como escudo humano para tentar fugir da polícia.

A vítima ficou por mais de duas horas sob a mira de um revólver e chegou a dizer que estava grávida na tentativa de que ele pudesse desistir e se render. Segundo a jovem, ela se manteve calma durante todo o tempo em que ficou com o criminoso em seu quarto. “Eu pedi pelo amor de Deus que ele não atirasse em mim e ele só dizia para eu não sair da frente dele, me ameaçando o tempo todo. Disse que estava grávida, para tentar sensibilizá-lo”, relata a vítima.

NEGOCIAÇÃO
Os olhos dos moradores do bairro Centro Sul ficaram todos voltados para o que ocorria dentro da casa onde a jovem era mantida refém. A ação teve o reforço do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PM, porém toda a negociação foi comandada pelo major Sérgio Renato.

O oficial ficou cara a cara com o bandido e por mais de duas horas manteve um diálogo ameno à espera de que o criminoso se cansasse e se rendesse. Segundo a PM, Márcio estava sob efeito de droga e dizia palavras desconexas. Em certo momento, pediu a presença da irmã, e depois disse que só libertaria a refém caso saísse livre do local. “Ele disse que ia atirar nela e depois iria se matar, mas usei de alguns artifícios, falei da esposa dele, dos filhos dele, até que ele pudesse criar confiança em mim”, disse o major.

Mas então um momento foi crucial nas negociações. O major perguntou a Márcio se ele fumava e lhe ofereceu um cigarro. E foi em uma pequena distração do bandido (que abaixou a arma) é que o major Sérgio Renato “pulou” em cima dele, o imobilizou e retirou a arma de suas mãos. “Eu usei de uma estratégia: ofereci o cigarro, mas só depois eu ofereci o isqueiro para ele. E quando ele se aproximou, eu pedi que ele abaixasse a arma e foi neste momento que eu pensei que seria a hora de imobilizá-lo”, conta o policial.

Márcio Sandro foi levado para a delegacia de Polícia Civil. Segundo o delegado de polícia Gilmaro Alves, o criminoso foi autuado em dois crimes: tentativa de assalto à mão armada e cárcere privado. O policial explica que tecnicamente o crime cometido por Márcio não configura sequestro, já que ele não exigiu nenhum tipo de resgate para libertar a vítima. “A intenção dele era apenas tentar fugir da polícia e usou a mulher para isso, mas não se trata aqui de um sequestro e sim de cárcere privado”, esclarece o delegado.


PM mantém diálogo com sequestrador, depois lhe oferece cigarro na tentativa de desarmá-lo. Bandido foi
rendido no momento em que abaixou a arma e duas horas depois, PM prende bandido e refém é libertada

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com