Cidades

HMC inicia reforma do Centro de Hemoterapia

Shutterstock

IPATINGA – Mais espaço, mais conforto e maior capacidade de atendimento para quem deseja doar solidariedade a quem precisa. Essas serão as principais vantagens que doadores voluntários de sangue do Hospital Márcio Cunha ganharão após o processo de reformas do setor de Hemoterapia. Iniciadas nesta terça, 9, as intervenções na estrutura da unidade têm duração previstas para 45 dias.

O atendimento aos doadores de sangue continuará sendo realizado no guichê 16 – Doação de Sangue, localizado na Recepção Principal do HMC, à esquerda de quem entra. Contudo, após o cadastro e a identificação, o doador aguardará no próprio local a ser chamado pela equipe de laboratoristas, que o conduzirá até a Hemoterapia por um novo acesso.
 
PARA DOAR 
Fazer a doação  de sangue é um gesto de solidariedade rápido e seguro. Basta comparecer ao guichê 16 de atendimento da Recepção Principal do HMC com um documento oficial com foto. Segundo as recomendações do Ministério da Saúde e da Anvisa, são critérios para doação estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 68 anos ou idade de 16 a 17 anos com o consentimento formal do responsável legal, pesar mais de 50 kg, ter comportamento sexual seguro e ser submetido e aprovado em uma triagem clínica realizada por profissional de saúde qualificado para garantir segurança ao doador e ao paciente receptor da transfusão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com