Cidades

HMC é destaque em Programa Mundial de Resposta COVID-19

Mais de 100 hospitais de 28 países são reconhecidos pela Federação Internacional de Hospitais no Programa Além do Dever para COVID-19 

IPATINGA – O Hospital Márcio Cunha foi reconhecido pela Federação Internacional de Hospitais no Programa Beyond The Call of Duty for COVID-19 (Além do Dever para COVID-19) por seu plano de ação de resposta a COVID-19 junto a mais de 100 hospitais de 28 países.

O Hospital recebeu o certificado de reconhecimento após uma análise completa de um Comitê de Revisão Internacional, composto por 16 especialistas do setor de saúde.

“Essa premiação reafirma o excelente trabalho que nossas equipes têm desempenhado no enfrentamento ao novo coronavírus. Além de investir em alta tecnologia no combate à COVID-19 e no treinamento de equipes altamente capacitadas, temos aprimorado ainda mais a nossa missão de investir no atendimento humanizado. A gente entende que o processo de recuperação das pessoas passa pelo acolhimento. O nosso objetivo é estimular o paciente a nunca desistir e salvar vidas com capacidade técnica refinada, qualificada e acolhedora e carinho”, ressalta o diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

CAMPANHA

Os Hospitais reconhecidos pelo Programa Beyond The Call of Duty for COVID-19 (Além do Dever para COVID-19) da Federação Internacional de Hospitais são destaque em uma ampla campanha na mídia internacional no dia 15 de dezembro em homenagem a hospitais e serviços fornecedores de saúde em todo mundo na sua luta contra a COVID-19. A lista completa de hospitais reconhecidos pode ser encontrada aqui: https://www.ihf-fih.org/beyond-the-call-of-duty-for-covid-19/organizations/

O CEO da IHF, Ronald Lavater, disse que o excelente trabalho em resposta à pandemia está transformando o futuro da saúde. “Uma das nossas motivações ao criar este programa de reconhecimento é destacar a diversidade e agilidade da indústria hospitalar em resposta à pandemia COVID-19. A pandemia forçou os hospitais a desenvolver, implementar e adotar novas formas de operar e muitas dessas mudanças aceleraram a transformação positiva na prestação de cuidados”.

O Programa COVID-19 da Federação Internacional de Hospitais Além do Dever é patrocinado pela Cruz Vermelha Japonesa Ashikaga Hospital- Grupo Nikken e pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA).

Sobre o Hospital Márcio Cunha

Hospital geral, referência para mais de 840 mil habitantes de 35 municípios da região leste de Minas Gerais, o Hospital Márcio Cunha (HMC) é constituído por três unidades de atendimento, sendo uma delas exclusiva para tratamento oncológico. É credenciado para atendimentos de alta complexidade, pronto-socorro, medicina diagnóstica, pesquisa e ensino, terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal, urgência e emergência, terapia renal substitutiva, alta complexidade cardiovascular, oncologia adulto e infantil, entre outros. A evolução continuada dos seus processos e a incorporação tecnológica são partes indissociáveis do HMC, que se tornou a primeira entidade hospitalar do Brasil a obter o certificado de Acreditação com Excelência, concedido pela Instituição Nacional de Acreditação (ONA).

A partir de 2015, passou a integrar o seleto grupo de hospitais a possuir a certificação internacional da Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS/ NIAHO), patamar alcançado por apenas seis instituições brasileiras. Em 2019, tornou-se o primeiro Hospital do Brasil a conquistar o Prêmio HIMSS Elsevier Digital Healthcare Awards, dedicado a validar a excelência no uso de informações e tecnologia para melhorar a qualidade da saúde, o cuidado e a segurança do paciente. E, este ano, foi classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil. O resultado, divulgado no site da revista, apresenta o HMC entre os dois melhores hospitais do estado de Minas Gerais, e o vigésimo segundo lugar do Brasil.

Sobre a Federação Internacional de Hospitais Programa Além do Dever COVID-19

Em resposta à atual pandemia global de coronavírus- a Federação Internacional de Hospitais lança o Programa de Reconhecimento de Resposta IHF COVID-19 para reconhecer ações e respostas de hospitais e prestadores de serviços de saúde em todo o mundo que foram “além do dever”. Com a missão de apoiar a melhoria do desempenho hospitalar, este reconhecimento é concedido a hospitais e prestadores de serviços de saúde que implementaram de forma proativa respostas organizacionais inovadoras ou de destaque para enfrentar a pandemia Covid-19 em sua região ou país. 

Os destinatários do reconhecimento receberam um certificado, “Além do Dever para COVID-19: O Programa de Reconhecimento de Resposta IHV COVID-19 e ampla publicidade em todos os meios de comunicação da IHF.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com