Cidades

HMC abre quatro novos cursos de Residência Médica

IPATINGA – O Hospital Márcio Cunha avança na promoção de ensino e pesquisa na área da saúde com grandes conquistas para o Programa de Residência Médica. Com a aprovação do Ministério da Educação, em 2014 serão implantados quatro novos cursos de residência: Medicina Intensiva, Medicina de Urgência e Neonatologia, com três vagas cada; e Radioterapia, com duas vagas. Além dos novos credenciamentos, outra boa notícia junto ao MEC é a aprovação para a expansão de duas novas vagas nos cursos já existentes de Pediatria, Ortopedia e Traumatologia e Radiologia.

“Com isso, o Hospital Márcio Cunha dá mais um salto em relação à formação do profissional médico, passando de 25 para 60 residentes ainda neste ano, ampliando oportunidades e sua capacidade de aprofundar os estudos em diversas áreas do conhecimento médico”, destaca o superintendente do HMC, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

SELEÇÃO
O processo seletivo do programa é conduzido pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG) e será realizado de forma unificada com diversos hospitais do estado. As inscrições estarão abertas de 07 a 12 de fevereiro, pelo site www.aremg.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 150,00, com pagamento a ser efetuado, impreterivelmente, até a data limite. As provas serão aplicadas em Belo Horizonte, no próximo dia 16.

Desenvolvido há 12 anos, o Programa de Residência Médica do Hospital Márcio Cunha vem assumindo cada vez mais um papel estratégico no desenvolvimento do ensino e pesquisa, tanto para a instituição quanto para a região. “Os novos cursos de residência em Medicina Intensiva, Medicina de Urgência, Neonatologia e Radioterapia, por exemplo, vêm ao encontro de uma necessidade levantada pelo hospital alinhada à diretriz do Ministério da Saúde”, explica Mauro Oscar. Segundo a portaria 1248/2013 do Governo Federal, faz-se necessário instituir a estratégia de qualificação das Redes de Atenção à Saúde (RAS), por meio do incentivo à formação de especialistas na modalidade Residência Médica em áreas estratégicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

EDITAL

O edital para os novos cursos do Programa de Residência Médica do Hospital Márcio Cunha, com os dados completos do processo seletivo, pode ser acessado no site www.aremg.org.br. Para outras informações, o telefone da AREMG o é o (31) 3247-1646.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com