Cultura

Histórias da beira da fogueira

Contação de história resgata antigos hábitos e estimula a imaginação; espetáculo integra a programação cultural on-line do projeto Aperam Bem Maior

TIMÓTEO – Com a chegada do inverno, boas memórias batem à porta. E como forma de promover um momento de lazer e divertir a criançada, a Aperam, por meio da Fundação Aperam Acesita, traz mais um espetáculo on-line neste fim de semana. No próximo domingo (28), às 16h, será exibido pelo Youtube Aperam No Brasil Histórias da beira da fogueira, da Dama Espaço Cultural. Sendo o inverno, uma das épocas mais aconchegantes do ano, Vovó Carmela irá celebrar essa estação contando histórias que ela ouviu na roça, na beira da fogueira: causos, contos e cantigas de quintal, para alegrar a criançada. No repertório muitas músicas num clima bem junino.

A Dama Espaço Cultural, assim como outros grupos culturais, têm participado da programação do projeto Aperam Bem Maior. A produtora e atriz, Daniela Alves, conta como tem sido a nova realidade fora dos palcos e em frente às câmeras. “Cada vídeo gravado, seja de cinco  minutos ou de uma hora, requer dias de preparo, estudo de texto e edição. E os bastidores são uma escola à parte. Buzinas que fazem com que a gente perca toda gravação, cachorro que late, carro de som. Mas seguimos confiantes de que sairemos mais capacitados e sobretudo mais unidos na nossa missão de levar arte e  beleza para o mundo”, destaca a atriz que interpreta a Vovó Carmela no Histórias da beira da fogueira.

FFOMENTO À CULTURA

Arte e cultura constituem o valioso patrimônio de uma sociedade. Por isso, desde sua criação, a Fundação Aperam Acesita identifica, fortalece e estimula artistas e grupos da região. Além disso, possibilita o acesso da população às mais variadas manifestações artísticas. Com isso, o projeto Aperam Bem Maior segue fortalecendo esses eixos de atuação. “Foi preciso nos reinventar em diversas formas, e no segmento de cultura não foi diferente. Acreditamos que as ferramentas disponíveis na internet nos apresenta um novo caminho, nos proporcionando passar por esse período de uma forma mais leve”, pontua Kelly Soares, Coordenadora de Projetos da Fundação Aperam Acesita.

APERAM BEM MAIOR NA REDE

Os internautas ainda podem conferir semanalmente por meio das redes sociais da Aperam as histórias da personagem Ariela e da dupla Zé Zangão e Melinda.

Acesse! Instagram, Facebook e Youtube: @AperamNoBrasil

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com