Cultura

Hibridus Dança lança convocatória para segunda edição do Acuenda

Acuenda é mostra de manifestações artísticas culturais pautada pela diversidade de gênero

IPATIGNA – O grupo de dança contemporânea de Ipatinga, Hibridus Dança, lançou hoje, dia 28 de junho, data em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT+, uma convocatória para segunda edição do Acuenda – Mostra de manifestações artísticas culturais pautada pela diversidade de gênero, dando continuidade a celebração do mês da diversidade. 

As inscrições estão abertas de 28 de junho de 2022 até as 23h59 do dia de 12 de julho de 2022, e poderão ser feitas por meio do link disponível no site do Hibridus Dança (www.hibridus.com.br), com o preenchimento do formulário online e anexado todos os documentos solicitados.  Lembrando que são para manifestações artísticas culturais pautadas pela diversidade de gênero, para toda região do Vale do Aço e todo território nacional.

ACUENDA

Acuenda que no Pajubá tem o mesmo significado que veja, olhe, observe, preste atenção, tem origem no ioruba. A linguagem foi adotada por travestis e ganhou a comunidade LGBT+.

Esta edição, a segunda, tem o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e produção da Cênika Eventos, propõe a ocupação de espaços culturais alternativos da cidade de Ipatinga, como o próprio Espaço Hibridus Ponto de Cultura, com uma programação resultante de um processo curatorial e executada de forma presencial no período de 11 a 14 de agosto de 2022, com atrações como Espetáculos, Oficinas, Exposições, Mostra de cine LGBT+, Bixaria Literária – Sarau-resistência, Palestras e um Seminário.

PROTAGONISMO

O Acuenda deseja promover o encontro de artistas, ativistas, pesquisadores e agentes da cena cultural LGBT+, nacional, no interior mineiro. Possibilitando o acesso a comunidade LGBT+ protagonismo na cena artística cultural no interior mineiro, estimulando a visibilidade, segurança e o respeito, além de possibilitar o acesso à comunidade à fruição de uma programação artístico cultural LGBT+ de qualidade, gratuita, no interior mineiro, com potencial transformador da sociedade, no intuito de desmistificar a cultura LGBT+ em um momento em que o país vive censura às artes e a cultura, em especial à LGBT+, promovendo a diversidade.

SERVIÇO

Inscrição para Convocatória 2ª Edição Acuenda – – Mostra de manifestações artísticas culturais pautada pela diversidade de gênero

Data: 28/06/22 a 12/07/22

Local: www.hibridus.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com