Cultura

Happy Hour tem banda inspirada no Legião Urbana

A banda “L’Âge D’Or”, cover do Legião Urbana, fez sua primeira aparição em público em 2001 (Crédito: Gilda Midani)

IPATINGA – Na quarta-feira, 28 de agosto, a banda “L’Âge D’Or” se apresenta no Shopping do Vale do Aço, às 18h30. A lendária e inesquecível Legião Urbana inspirou a criação, em 2001, da banda “L’Âge D’Or”, formada hoje por Charles D’Or (vocal), Adriano Cardoso (Guitarra), Sidy (Baixo) e Hidler Anício (bateria).

A banda fez sua primeira aparição em público em 2001, nos palcos do evento Jovens Bandas, iniciativa do Unileste MG para incentivar novos músicos. Sempre inspirada na eterna Legião Urbana, o grupo começou a compor suas próprias canções, tendo, em 2003, sua primeira música tocada nas emissoras de rádio. Ana Marta, canção que fala de prostituição infantil, ficou entre as dez melhores do dia na extinta Rádio Galáxia.

Os anos passaram e em 2006 veio o segundo álbum, L’âge D’or – A Outra Face. Mais uma vez, com letras fortes e marcantes, a música de trabalho, Promessas, figurou entre as mais pedidas nas emissoras da região.
Em 2011, a banda resolveu produzir uma homenagem à sua grande fonte de inspiração e produziu o formato Legião Urbana Tributo, que vem desde então se apresentando por todo o Leste Mineiro.

L’âge D’or significa “A era do ouro”, ideia vinda de uma música da Legião Urbana, que deu nome à banda e traduziu toda a esperança em uma nova era de sucessos e crescimento para o grupo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com