Economia

Handebol feminino de Ipatinga se classifica para a Regional do JEMG

IPATINGA – Com apoio das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação da Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Associação Esportiva e Recreativa Usipa, vem acontecendo desde a última segunda-feira (27), na cidade, a fase microrregional classificatória dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019). A competição é coordenada pela FEEMG.

Os jogos prosseguem até esta sexta-feira (31), no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, e no complexo da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, no bairro Horto.

HANDEBOL

Numa partida muito disputada, na manhã desta quarta-feira, a equipe de handebol feminino módulo II (atletas de 15 a 17 anos), da Escola Estadual João XXIII, de Ipatinga, derrotou o Colégio João Calvino, de Coronel Fabriciano, por 8 a 4, e terminou em primeiro lugar geral. Assim garantiu vaga para representar a cidade nesta modalidade, na fase Regional que será disputada em Governador Valadares, a partir do dia 26 de junho próximo.

As ipatinguenses cumpriram uma campanha 100%. Além de derrotar Coronel Fabriciano na rodada final, elas haviam vencido na estreia o Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT), por 19 a 2, e na sequência Antônio Dias, por WO.

A atleta Ayla Silva festejou bastante a classificação com as colegas e toda comissão técnica. “Esta é a primeira vez que participo dos Jogos, e estou gostando muito das disputas. Nosso time é bastante entrosado e vamos com confiança para Governador Valadares. Nosso objetivo é chegar até a fase estadual em Uberlândia”, concluiu a atacante.

OUTROS CLASSIFICADOS

Ainda na manhã desta quarta-feira (29), na modalidade handebol feminino módulo I (atletas de 12 a 14 anos), a Escola Municipal Limoeiro, de Timóteo, garantiu vaga na etapa Regional. Já a Escola Estadual Dom Helvécio, de Ipatinga, assegurou vaga na modalidade voleibol feminino módulo I (atletas de 12 a 14 anos).

Na terça-feira (28), os times masculino e feminino de basquetebol de Coronel Fabriciano, módulo I (atletas de 12 a 14 anos), também já haviam garantido suas vagas.

A competição de Xadrez, que estava programada para esta quarta-feira (29), passou para esta quinta-feira (30). Ela acontece na sala do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), que fica no estádio Ipatingão.

Conforme a programação do JEMG, ainda na tarde desta quarta-feira seriam definidos os classificados no voleibol masculino nos módulos I e II, handebol masculino módulo I e basquetebol masculino e feminino do módulo II.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com