Cidades

Hamilton Werneck ministra aula inaugural no Paraíso

(Crédito: ACS PMSP)

 

PARAÍSO – A Secretaria de Educação realizou um encontro com todos os professores, pedagogos e equipes diretivas das escolas municipais, para dar início às atividades do ano letivo. A abertura oficial do período das aulas foi feita com palestra do professor Hamilton Werneck, autor de diversos livros na área da Educação. O encontro foi realizado no Salão da Assistência Social para um público de mais de 170 professores, que também puderam apreciar, durante o café, um momento musical com Marley Tal.

Na abertura, o prefeito Antônio Afonso Duarte, Zizinho, falou aos professores desejando-lhes um bom início de trabalho neste ano e parabenizou todos pelo trabalho que já vem sendo realizado até então. “Nossa administração tem procurado oferecer condições satisfatórias de trabalho para nossos profissionais, mas é preciso que vocês acreditem em seu potencial e tenham satisfação em realizar o seu trabalho. Desejo que todos vocês tenham um bom ano letivo”, desejou o prefeito.

A Gerente da Seção Pedagógica, Ilma Ribeiro, fez uma explanação sobre os rumos e diretrizes da Educação nas Escolas Municipais em 2014, apontando os projetos a serem executados e os que já vêm sendo desenvolvidos, com vistas a melhorar a qualidade da Educação no município.

MOTIVAÇÃO

Em sua palestra, Hamilton Werneck discorreu sobre o tema: “Os atuais desafios da Educação e como motivar os educadores”. Werneck disse que o professor pode demonstrar vários conceitos e teorias para os alunos, usando simples objetos, como uma chave de carro ou uma folha de papel, bastando apenas usar a criatividade. Ao final do encontro, Hamilton Werneck deixou uma mensagem de otimismo e motivação para os professores e autografou livros e DVDs de sua autoria que foram vendidos durante o evento.

SUCESSO

Para a Secretária de Educação, Gesilda Pires Anício, o encontro superou as expectativas, pois a experiência do professor Hamilton Werneck contribuiu para o sucesso do momento de capacitação dos professores. “Nossa intenção é sempre poder proporcionar momentos como esse, para preparar bem nossos servidores e, assim, buscarmos a excelência em nosso trabalho de educar”, enfatizou a secretária.

Para a professora Eliete Garcia Bourguignon, da Escola Municipal Maria Ivone Damasceno, no bairro Ipaba de Santana do Paraíso, encontros como esse devem acontecer mais vezes, pois trazem informações essenciais para o trabalho a ser desenvolvido nas escolas. “Se pudéssemos, nós ficaríamos aqui a tarde toda ouvindo Hamilton Werneck. É uma pena que o tempo seja curto, para a quantidade de informações a serem passadas. É importante que haja oportunidades como a de hoje”, reivindicou a professora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com