Esportes

Gustavo Borges faz visita a atletas da Usipa

IPATINGA – A Usipa recebe hoje (1°), no fim da tarde, a visita do medalhista olímpico da natação Gustavo Borges. O motivo da visita é acompanhar o desenvolvimento dos atletas do clube com relação à Metodologia Gustavo Borges, implantada no clube. A parceria entre Usipa e Gustavo Borges aconteceu em janeiro deste ano e uma grande mudança foi realizada na metodologia de ensino da natação usipense com o intuito de melhorar ainda mais o desempenho das aulas.

METODOLOGIA GB

Depois de implantada a metodologia Gustavo Borges-MGB, uma grande melhora foi observada no aprendizado dos alunos que estão ainda mais motivados. Embora o clube já seja uma referência no esporte, a mudança na forma de ensinar foi muito produtiva, pois possibilitou melhor divisão das turmas e um corpo técnico mais atualizado.

O método consiste na divisão de alunos devidamente identificados, separados em grupos por idade e nível de aprendizagem. Entre as crianças são respeitadas a idade e habilidades aquáticas. Já entre os adultos, além das habilidades aquáticas, o objetivo pretendido com a prática do esporte, também é identificado. Para o Grupo responsável pela metodologia, o entusiasmo, a dedicação, a vontade de acontecer são o que tempera toda essa mistura e são determinantes para o sucesso e aplicação adequada de todas as ações. Empolgados com a visita do ídolo das piscinas, os atletas da Usipa já se preparam para cair na água e participar de uma aula demonstrativa com Gustavo Borges.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com