Cidades

Guedes é eleito presidente da CMI

(Crédito: ACS/CMI)

IPATINGA – O vereador Sebastião Guedes (PT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ipatinga para o biênio 2015/16. Nilton Manoel (SDD) vai ocupar a vice-presidência e os vereadores Agnaldo Bicalho (PT) e Léo Escolar (PCdoB), são o 1º e 2º secretários, respectivamente. Eles representaram a única chapa inscrita, denominada “Ação e Transparência”, e a nova mesa diretora assumirá os trabalhos no dia 1º de janeiro.

A eleição foi realizada ontem no plenário da Câmara com a participação de todos os 19 parlamentares. Em seu primeiro pronunciamento após eleito, Guedes fez um discurso conciliador e agradeceu aos demais parlamentares e ao Partido dos Trabalhadores pelo apoio recebido.

“Meu agradecimento especial também ao povo de Ipatinga, que me concedeu esses quatro mandatos. Agradeço ainda às outras legendas representadas nesta Casa, que me permitiram costurar com serenidade uma candidatura única de forma transparente e rigorosamente dentro do jogo leal, democrático”, disse.

“Construímos solidamente uma chapa representativa para dirigir os destinos desta Câmara Municipal. Isso fica expresso com a pluralidade na composição da mesa diretora que acaba de ser eleita”, completou.
Ele disse estar preparado para os desafios de conduzir o Poder Legislativo nos próximos dois anos e afirmou que fará uma presidência participativa.

“Diálogo e compreensão serão a minha bússola para alcançarmos os avanços que esta Casa merece e precisa. Procurarei sempre tomar decisões de maneira compartilhada.”

Prestes a deixar a presidência, o vereador Ley do Trânsito (PSD) evitou fazer um discurso de despedida, mas aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio recebido à frente da Câmara Municipal de Ipatinga.

“Aprendi muito nesses dois anos com os vereadores novos e também com os mais antigos. Os servidores foram também grandes parceiros para mim e me deram condição para presidir esta Casa.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com