Cultura

Grupos de Timóteo representam a região em Festival Nacional

Em “Nosso Conto Nordestino”, o Vila Teatro aposta em personagens simpáticas e engraçadas para contar a história de Zé e Cidinha

 

TIMÓTEO – Mais uma vez, o Vale do Aço será representado em uma competição nacional. A Cia Trupe da Alegria e o Vila Teatro, de Timóteo, participa do Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (Festto). O evento reunirá espetáculos infantis e adultos de 12 grupos de diferentes estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Minas Gerais. Os dois grupos concorrerão à categoria espetáculo infantil de rua.
A Cia Trupe da Alegria vai abrir o Festto, na quinta-feira (7), às 20h, com seu premiado espetáculo infantil “O Menino e a Árvore”, que será apresentado no Casarão do Serviço Social do Comércio (Sesc). Já o Vila Teatro apresenta a montagem infanto-juvenil “Nosso Conto Nordestino”, no domingo (10), às 14h, no Salão Social do Sesc. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

O MENINO E A ÁRVORE
“O Menino e a Árvore” coleciona 16 prêmios em festivais nacionais de teatro e encanta o público ao somar música, percussão e dança. A peça narra a história de amor entre uma árvore e um menino. A árvore é a amiga amorosa que dá tudo ao menino: suas folhas, frutos e sombra. O menino também ama a árvore, a grande companheira de todos os dias. Até que vai crescendo, se torna adolescente, depois adulto. E, pouco a pouco, deixa a amiga de lado. A montagem emociona crianças e adultos, ao retratar o valor da amizade e do amor.
No elenco da peça estão André Rissi, Francis Fernandes, Mari Antonaci, Rochane Zardini e Rômulo Amaral. Na percussão, voz e violão Dani Roberta e Maíra Souza. Também contribuíram com o espetáculo Camile Gracian, Wadson Lourenço, Gustavo Jácome, Torosca Silvestre, Tail Timóteo, Luiz Henrique, Kelly Juliane, Léo Coenses, Teuller Morais, Mayara Vaz, Denise Silveira e Victor Vila Nova.

NOSSO CONTO NORDESTINO
Em “Nosso Conto Nordestino”, o Vila Teatro aposta em personagens simpáticas e engraçadas para contar a história de Zé e Cidinha, duas figuras tipicamente brasileiras que descobrem, juntos, o prazer e a dor do amor. A montagem mistura narração livre, interpretações e música. A direção é de André Rissi.
No elenco do espetáculo estão André Rissi, Aline Vasconcellos, Esdras da Costa, Rochane Zardini, Mari Antonaci, Gabriel Nunes, Paloma Rodrigues, Sabrina Baracho e Maíto Chagas. No violão Diogo Henrique e na percussão Diego Saturnino. O texto é de André Rissi e Daniel Neves. O espetáculo tem patrocínio dos Salões de Beleza Fátima Amorim e Gil Minogue Beauty Artist.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com