Cultura

Grupo Galpão é atração no Festival Arte Viva em Timóteo

O espetáculo “Till, A Saga de um Herói Torto”, subirá ao palco na próxima sexta-feira, dia 19, às 20h30

TIMÓTEO – Após abrir suas atividades com artistas da região em peças de teatro e show musical, o 13º Festival Arte Viva abre o Bosque da Fundação Aperam Acesita um dos mais importantes e tradicionais grupos teatrais do país. O espetáculo “Till, A Saga de um Herói Torto”, subirá ao palco na próxima sexta-feira, dia 19, às 20h30. Os interessados em assistir a peça que ainda não possuem ingressos podem se dirigir à recepção do Centro Cultural da Fundação, até a próxima sexta-feira, das 10 às 12 e das 13h30 às 17h30. Mediante a doação de um litro de leite (caixa), poderão ser retirados até seis pares de ingressos de espetáculos a serem realizados no Bosque.
Criado em 1982, o grupo Galpão desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. Formado por atores que trabalham com diferentes diretores convidados, além dos próprios componentes que também já dirigiram espetáculos do Grupo, o Galpão formou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos. Isso, com um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro. Com essa mescla, a companhia cria uma cena de forte comunicação e empatia com o público.
Ao longo de sua trajetória, o Grupo participou de mais 40 festivais internacionais (na Europa, América latina, Estados Unidos e Canadá) e cerca de 70 nacionais, em todas as regiões do país, sendo o único grupo brasileiro a se apresentar no “Globe Theather”, em Londres. O Grupo acumula ainda mais de 100 prêmios brasileiros, com destaques para o “Prêmio Shell” (1994 – Rio de Janeiro), nas categorias melhor direção, melhor figurino e melhor iluminação, e para os Prêmios do estado de Minas Gerais “Usiminas Sinparc”, “SESC Sated”, de Reconhecimento Cultural pelos 25 anos de Atividades e a “Ordem do Mérito Cultural”, condecoração do Ministério da Cultura dada a grupos e personalidades que contribuíram e contribuem para a cultura brasileira.

O ESPETÁCULO
A peça “Till, A Saga de um Heróis Torto” chega a Timóteo por meio do projeto “Entre o Palco e a Plateia II” e conta a história de um dia, em que o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início o protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de presepadas e velhacarias.

MAIS INFORMAÇÕES
Para ter acesso à programação completa do Festival Arte Viva basta acessar o site www.aperam.com/brasil e clicar no banner eletrônico do evento em sua página principal.
A Fundação Aperam Acesita fica no Centro Norte de Timóteo na Alameda 31 de outubro, nº 500. Outras informações pelo telefone (31) 3849-7744.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com