Cultura

Grupo Farroupilha recebe patrocínio da Petrobras

IPATINGA – O Grupo Farroupilha foi um dos contemplados pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura. O resultado final foi anunciado na manhã desta terça-feira, em evento realizado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, com presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy. O grupo viajou para o Rio especialmente para participar do evento. O projeto do Farroupilha contemplado consiste na circulação do espetáculo “O Arquivo Vivo” por todos os estados da região sudeste, passando pelas cidades de Mariana, Araxá, Uberlândia/MG, São Mateus/ES, São José do Rio Preto/SP, Angra dos Reis e Rio de Janeiro/RJ, cumprindo uma temporada total de 23 apresentações.

CIRCULAÇÃO
O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura consiste em uma seleção pública de espetáculos de diversas regiões do país, para circularem por diversas cidades brasileiras. Foram várias etapas até o anúncio oficial. A inscrição foi realizada em janeiro deste ano, em março foi anunciada a sua pré-seleção e as readequações solicitadas. Em abril foi anunciada a pré-aprovação pelo Conselho Petrobras Distribuidora de Cultura. No mesmo mês o projeto foi encaminhado ao Ministério da Cultura, com vistas a obter autorização de captação via Lei de Incentivo Federal. Após aprovação no Minc, veio a aprovação final da Petrobras.

CONTEMPLADOS

Em sua terceira edição, o programa teve 430 inscritos e 67 contemplados em duas categorias (adulto e infanto-juvenil). A seleção abarca tanto produções com atores conhecidos do grande público, como Marco Nanini, Bárbara Paz, Marília Pêra e Miguel Falabella, quanto produções de grupos e companhias, como é o caso do Farroupilha. Minas Gerais teve apenas seis projetos escolhidos. Além do Farroupilha, foram contemplados a Cia. Luna Lunera, o Grupo Maria Cutia, Catibrum Teatro de Bonecos, Cia. Burlantins e o Grupo Ponto de Partida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com