Cultura

Grupo Drama apresenta Lady Macbeth na Fundação Aperam

TIMÓTEO – Neste sábado (27), às 20h, o teatro da Fundação Aperam Acesita recebe o espetáculo “Lady Macbeth”, do Grupo Drama de Teatro, de Belo Horizonte. A montagem é baseada na obra de William Shakespeare, considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de todos os tempos. Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e nas lojas Baby Shop (Timóteo e Fabriciano). A peça conta com o apoio da Aperam, Baby Shop, Subway, Tia Eliana e Restaurante Delícias da Ju.

SINOPSE
A peça do Grupo Drama baseia-se em uma história de 1603, quando Shakespeare, escreveu, montou e ofereceu ao rei Jaime I “A Tragédia de Macbeth”, baseada em fatos reais. Na peça, Macbeth, após voltar de uma batalha, é surpreendido por bruxas, que fazem previsões sobre o seu futuro. Uma dessas visões era que Macbeth seria rei da Escócia. Ele acredita nas bruxas quando uma das profecias se realiza quase que imediatamente. Empolgado com o suposto reinado, Macbeth escreve uma carta para sua mulher, Lady Macbeth, contando o acontecido.

Acreditando que a profecia seria a possibilidade de trazer seu marido para mais perto, já que ele vivia em batalhas longe de casa, Lady Macbeth planeja matar o rei da Escócia, para fazer da previsão uma realidade. No entanto, esse desejo vai se perdendo ao longo da história e a personagem começa a sofrer de desagregação psíquica. Por meio dos conflitos vividos por Lady Macbeth são reveladas diversas complexidades do ser humano.

Com duração de 50 minutos, a peça trabalha com uma linguagem envolvente. A iluminação sugere “tele transportes” para os delírios da personagem. Os figurinos e o cenário evidenciam a desagregação vivida por Lady Macbeth. Sentidos sonoros e visuais são outra aposta para emocionar a plateia.


SERVIÇO
Teatro Adulto: Lady Macbeth (Grupo Drama de Teatro – BH)
27 de junho (sábado) – 20h
Teatro da Fundação Aperam
Ingressos antecipados: R$ 15
Vendas: bilheteria do teatro e lojas Baby Shop (Timóteo e Fabriciano)
Informações: (31) 8883-1056

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com