Cultura

Grupo de jovens e Igreja preparam encenação da Via Sacra no Macuco

TIMÓTEO – A comunidade da Regional Leste, em Timóteo, está se mobilizando, desde o início do mês, para a realização da “Via Sacra”, tradicional evento realizado todos os anos na Quaresma para lembrar o caminho da dor e do sofrimento de Jesus Cristo, da sua morte à ressurreição.

Neste ano, a encenação da “Via Sacra” foi incluída na programação oficial do aniversário de 50 anos de Timóteo. O grupo de Jovens Unidos Buscando a Cristo (JUBAC) e a Paróquia Divino Pai Eterno estão à frente do evento, que está marcado para o dia 18 de abril, a partir das 16h, próximo à Igreja Católica do bairro Macuco.

A encenação da “Via Sacra” será feita por atores da própria comunidade, que vêm fazendo ensaios semanais. São aproximadamente 50 atores amadores e pessoas envolvidas diretamente no evento, revivendo os passos do calvário de Cristo e dando corpo à ideia original do saudoso padre Jean-Marie, responsável pela criação desse teatro religioso, que durante muitos anos se revezava entre bairros diferentes e que, já há nove anos, é feito no Macuco.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com