Nacionais

Grito dos Excluídos denuncia cortes na educação, queimadas e dependência

Desigualdade social, ataques à soberania e destruição da educação pública e da Amazônia são pautas da manifestação

(DA REDAÇÃO) – Milhares de pessoas participaram neste sábado (7) do “Grito dos Excluídos”. Foram realizados atos em várias cidades do País, protestando contra os retrocessos do governo Jair Bolsonaro (PSL). A 25ª edição do “Grito dos Excluídos” denuncia as ações do governo contra a educação pública e o desmatamento na Amazônia e tem o reforço de estudantes, que realizam mais uma jornada de lutas contra os cortes nas universidades federais.

“Grito dos Excluídos” em Belo Horizonte

O Ministério da Educação (MEC) divulgou esta semana que, em 2020, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) só terá metade do orçamento de 2019. Na proposta de orçamento para o ano que vem, a perda prevista para a pasta é de 9%

Os atos acontecem pela manhã em estados como São Paulo, Ceará, Amazonas, Sergipe, Pará, em Belo Horizonte e Distrito Federal. Segundo a Central dos Movimentos Populares (CMP), 132 cidades participam do Grito. O lema das mobilizações deste ano é “Este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com