Cultura

Gravatinha, um mestre das imagens em exposição no Shopping do Vale

IPATINGA – Gravatinha elegeu a captação e a interpretação da luz como sua linguagem profissional desde o dia em que fez sua primeira fotografia. Ele usa os olhos, o coração e a emoção eternizados no momento em que seu dedo faz “click”. Com a luz ele cria imagens, registrando pessoas, fatos, acontecimentos, natureza, objetos, cidades, empresas, enfim, tudo o que existe ao nosso redor. Ele escreve a história em imagens, tendo como referência o seu ponto de vista. Fotógrafo profissional desde 1970, José Antônio Augusto, o popular Gravatinha é muito conhecido e reconhecido no Vale do Aço. Destacou-se no registro documental e jornalístico de quase de tudo por aqui: indústrias, comércio, educação, lazer, os parques e a natureza, e muito mais. Sobretudo, fotografou pessoas.

HISTÓRIA DO SHOPPING
Gravatinha registrou momentos históricos da construção do Shopping, alguns deles que ficaram guardados apenas em negativo, mas que agora motivado pela nova expansão, Gravatinha colocou em exposição, revelando datas em que o Shopping Vale do Aço passou a fazer parte da história região.
Um imenso painel, no segundo piso da ala nova, conta um pouco da história do Shopping pelo olhar atento e sensível do Gravatinha. Todos estão convidados a apreciar a arte de nosso mestre das lentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com