Cidades

Gratificação para médicos é aprovada, mas deve se estender a outros servidores

IPATINGA – Foi aprovado em primeira votação, na reunião de ontem, o Projeto de Lei 113/2013, que dispõe sobre a flexibilização da jornada de trabalho para médicos em regime de plantão 24 horas nas unidades e serviços de urgência e emergência da rede pública.

De autoria do Poder Executivo, a proposição define a criação de uma gratificação de urgência de 25% sobre os salários dos médicos que aderirem ao sistema de plantão, além de um adicional de R$ 1.550,00 a título de incentivo. A reivindicação dos servidores da saúde e do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi), que têm acompanhado a tramitação do PL 113/2013 na Câmara, é a criação de medidas iguais para os demais profissionais da saúde que atendem no Hospital Municipal de Ipatinga, Pronto Socorro e Samu.

Para contemplar a categoria, na reunião extraordinária marcada para as 14h desta quinta-feira, será votada uma emenda apresentada pelos vereadores Ley (PSD), presidente da Câmara, e Roberto Carlos (PT do B), que concede a todos os servidores efetivos que atuam nestes órgãos uma gratificação de 50% sobre o salário base.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com