Esportes

Gramado do Ipatingão é revitalizado

IPATINGA – Aproveitando a folga na tabela de jogos oficiais programados para o Estádio João Lamego Neto (Ipatingão), a Prefeitura de Ipatinga iniciou os procedimentos de revitalização do gramado. Os serviços têm o objetivo de garantir a qualidade do campo de jogo ao longo da temporada e otimizar o sistema de drenagem.

Os trabalhos são executados por técnicos da empresa Portal da Serra, responsável pela manutenção do gramado do Ipatingão. A intervenção consiste em um processo em quatro fases. A primeira delas é a poda, com corte vertical raso, que praticamente deixa a grama na raiz. Em seguida é feita a aeração, que consiste na construção de uma malha de pequenos furos/drenos em toda a superfície da grama.

Na sequência será realizada a descompactação do solo, que é importante para garantir a maciez do campo de jogo e o trabalho de drenagem. A última etapa é a adubação, onde são aplicados formicida e herbicida para eliminação de possíveis pragas. A previsão é que em uma semana o campo do Ipatingão já esteja novamente liberado.

“Esse é um processo utilizado nos principais estádios do país, pois os campos, com o pisoteio, tendem a ficar com o piso muito duro e a grama começa a morrer. Todas as etapas são necessárias para garantir a saúde e a qualidade do campo de jogo durante o ano todo”, detalha Everton Rogério de Araújo, encarregado de serviços da Portal da Serra.

Fora das quatro linhas, a Prefeitura obteve junto à Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CB) e Vigilância Sanitária a renovação por um ano dos laudos que atestam a capacidade do estádio em receber partidas oficiais. Já a regularização junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Minas Gerais (Crea/MG) foi obtida no ano passado, com validade até fevereiro de 2016. A situação do Estádio Ipatingão já consta no site da Federação Mineira de Futebol (www.fmfnet.com.br).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com