Cidades

Governo federal reforça apoio à Cecília Ferramenta

Esta foi a segunda agenda que Cecília Ferramenta cumpriu em Brasília


IPATINGA
– “O governo federal está de portas abertas para apoiar o futuro governo de Cecília Ferramenta na Prefeitura de Ipatinga, especialmente as ações voltadas para a proteção da vida e da cidadania.” A declaração da secretária Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, foi dada durante encontro com a candidata do PT, Cecília Ferramenta, ocorrido na tarde desta segunda-feira (17), em Brasília. “É muito importante contar com a força e a solidariedade da ministra Maria do Rosário para implementarmos programas fomentados pelo governo federal voltados para os municípios”, agradeceu a candidata petista.
Esta foi a segunda agenda que Cecília Ferramenta cumpriu agenda em Brasília, após ser recebida pelas ministras Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Míriam Belchior, do Planejamento, Eleonora Menicucci, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, e Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, no início de setembro. Ainda neste mês, Cecília recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Ipatinga. “Essa parceria com o governo federal, com o apoio firme da presidenta Dilma Rousseff, sem dúvida alguma, irá trazer muitos frutos positivos para a nossa cidade em nosso futuro governo, a partir de janeiro de 2013”, ressaltou Cecília Ferramenta. “Venho detalhar, para a ministra e seus assessores, o nosso programa de governo e as ações previstas para assegurar os direitos das crianças, dos jovens, dos idosos, das mulheres e das minorias em geral, destacando a implantação da ‘Escola da Cidadania’, que será uma grande inovação em nosso governo”, afirmou Cecília Ferramenta.
A ministra Maria do Rosário lembrou que já esteve em Ipatinga, para participar de um encontro com a juventude cristã, e chegou a emocionar ao saber da atual situação de abandono em que se encontra a cidade. “Ipatinga já foi referência para outras cidades do país, inclusive a minha querida Porto Alegre, conquistando prêmios internacionais e amplo reconhecimento. É lamentável saber que tudo isso se perdeu nos últimos anos, exatamente no período dos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma. Mas estou confiante na vitória de Cecília para consertar a cidade de novo”, destacou a ministra da Secretaria de Direitos Humanos.
“Ipatinga e Porto Alegre foram pioneiras em administrações do PT, avançaram muito num tempo em que não havia tantos programas federais de apoio aos municípios, como existe atualmente. Mas hoje essas duas cidades estão sem investimentos, sem creches e perdendo recursos de convênios importantes por falta de competência administrativa. Tenho certeza que vamos recuperar o tempo perdido e, com Cecília Ferramenta, ver Ipatinga se transformar novamente em referência para o país”, afirmou a ministra Maria do Rosário, completando com um abraço em Cecília Ferramenta.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com