Cidades

Governador libera recursos para combate a incêndios

BH – O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel anunciou ontem (19), a liberação de R$ 8 milhões para combater os incêndios no estado. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz.

O dinheiro será destinado à compra de equipamentos, ao aluguel de aviões e a outras ações emergenciais, já aprovadas, tais como:
– Contratação de horas voo de aviões de combate a incêndios florestais modelo Air Tractor 802A ou 802G; de helicópteros Esquilo AS 350 83 com helibaldes de 700 litros ou mais;
– Locação de caminhões pipa com canhão para lançamento de água, motorista e operador;
– Contratação de veículos 4×4 caçamba e conjunto motobomba e reservatório de 700 litros;
– Aquisição de 400 kits de equipamentos de proteção individual – Epis, para os funcionários das unidades de conservação;
– Aquisição de 120 sopradores costais a gasolina;
– Aquisição de conjuntos de motobomba e reservatório de 700 litros.
– Interlocução, junto ao Governo Federal, para doação de veículos desativados de combate a incêndios da Infraero;
-Aquisição de caixas d’água de 20 mil litros.

O Governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em todo o estado em decorrência dos focos de incêndio que assolam reservas naturais e outras áreas florestais. O Decreto NE Nº 437, assinado pelo governador Fernando Pimentel, foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial Minas Gerais nesse domingo (18).
Segundo o decreto, a medida se deve à “situação anormal derivada da ocorrência crescente de grande número de incêndios provocados pela prolongada estiagem em diversas regiões de Minas Gerais, de forte intensidade, provocando severos danos e prejuízos ao estado e aos municípios afetados”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com