Cidades

Governador empossa secretariado

(Crédito: Agência Minas)

 

BH – O governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, empossou nesta segunda-feira (07), no Palácio Tiradentes, os novos secretários de Estado que integrarão o Governo de Minas com o desafio de comandar projetos prioritários e cumprir as metas estabelecidas para este ano. Foram empossados 16 secretários, dos quais nove foram reconduzidos ao cargo e sete novos nomes que estarão à frente das pastas. Durante a cerimônia, o governador reafirmou o compromisso de seguir os mesmos princípios de gestão moderna e eficiente e convocou a nova equipe a avançar nas políticas e metas implantadas pelo Governo de Minas na última década.

“Os desafios estão postos e, certamente, o maior deles cabe a mim, de buscar suceder o grande homem público, o ex-governador Antonio Anastasia, mirando-me em tudo o que foi feito ao longo da última década pelos governos de Aécio Neves e Antonio Anastasia”, destacou Alberto Pinto Coelho.

SECRETARIADO
Reassumiram o cargo os secretários Danilo de Castro (Governo), Maria Coeli Simões Pires (Casa Civil e de Relações Institucionais), Renata Vilhena (Planejamento e Gestão), Leonardo Colombini (Fazenda), Rômulo Ferraz (Defesa Social), Ana Lúcia Gazzola (Educação), Eliane Parreiras (Cultura), Nárcio Rodrigues (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e Tiago Lacerda (Turismo e Esportes).

Os novos secretários empossados são José Geraldo de Oliveira Prado (Saúde), Eduardo Bernis (Trabalho e Desenvolvimento Social), Alceu José Torres Marques (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Alencar Viana Filho (Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana), André Luiz Coelho Merlo (Agricultura), Fabrício Torres Sampaio (Transportes e Obras Públicas) e Raimundo Benoni Franco (Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas). Rogério Nery de Siqueira Silva, nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico, não foi empossado.

Em nome dos empossados e reconduzidos, o secretário Danilo de Castro ressaltou que a nova equipe terá pela frente nove meses de muito trabalho conjunto. Segundo ele, um período que muitos, em princípio, julgam curto, “mas que é suficiente para a gestação de uma vida. Tempo que, certamente, com respeito mútuo, confiança e espírito de equipe, faremos Minas avançar muito mais sob a liderança do nosso governador Alberto Pinto Coelho”, completou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com