Esportes

Ginásio de Timóteo sedia 1º Open Jiu-Jitsu Vale do Aço 360º

TIMÓTEO – A realização do 1º Open Jiu-Jitsu Vale do Aço 360º aconteceu por iniciativa dos senseis, profissional de Educação Física, faixa preta 2º dan, prof. Aurélio Diniz Neto e, o faixa preta 3º Dan, Ângelo Rios, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

As competições nas mais diversas categorias, peso e faixas etárias reuniram 27 diferentes equipes, 549 atletas estavam inscritos, dos quais 200 oriundos de projetos sociais que pautam o esporte como uma ferramenta de promoção da inclusão social e que pode efetivamente contribuir para a formação de crianças e adolescentes.

Outro destaque importante é que além das cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço, o evento contou com a participação de equipes e atletas de outras cidades como Caratinga, Governador Valadares, Guanhães, Sabinópolis e até do Espírito Santo.

Segundo os organizadores, a estimativa é que cerca de duas mil pessoas, entre atletas, professores, técnicos, familiares e admiradores do jiu jitsu estiveram nas dependências do ginásio coberto, superando a expectativa inicial. Eles também destacaram a importância do apoio recebido pela Administração Municipal, por meio da Subsecretaria Municipal de Esporte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com