Cidades

Geraldo Nascimento é candidato do PSOL

Nascimento: “Somos a favor de uma coligação para atenuar o desespero da população”

 

TIMÓTEO – Apesar dos rumores de que está inelegível, o ex-prefeito de Timóteo, Geraldo Nascimento (PSOL), é candidato à Prefeitura da cidade. O anúncio foi confirmado na tarde de ontem (30) durante a convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Desde o início do ano Nascimento vinha conversando com outros partidos na tentativa de aglutinar um maior número de legendas para apoiar a sua candidatura. Atualmente ele tem o apoio do Partido da Mobilização Nacional (PMN) e do Partido Trabalhista Nacional (PTN).
Um dos partidos que Geraldo Nascimento tentou ter como aliado foi o Partido dos Trabalhadores, do qual foi um dos fundadores, pelo qual se elegeu prefeito e esteve filiado por 30 anos.

CANDIDATURA

Geraldo Nascimento explicou que a sua candidatura foi uma decisão coletiva do PSOL. “Estive em outro partido, o PT, por quase 30 anos e tenho um carinho muito grande por todos lá. Mas o compromisso com o PSOL nos coloca em uma linha comprometida com o ideal da classe trabalhadora”, justificou Nascimento.
Ainda segundo ele, eventuais obstáculos legais à sua candidatura estão sendo discutidos por sua assessoria jurídica. “Até o presente momento, sou pré-candidato às eleições de 2012. Estamos ainda aguardando as manifestações de alguns advogados. Uns aconselham a minha candidatura e outros acham prudente a gente só apoiar”, pondera.
Ele disse estar à disposição da cidade para fazer o melhor. “Estou à disposição. Se minha candidatura e eleição for a vontade dos nossos companheiros, e não havendo prejuízos ao município de Timóteo com o entra-e-sai de Geraldo Nascimento, estou à disposição”, disse ele.

VICE
O vice de Geraldo Nascimento também foi anunciado ontem (30). Trata-se de Edmilson Sperancini. “O município de Timóteo carece de muita atenção e nós somos a favor de uma coligação progressista para poder atenuar o desespero da população. Entendemos que o PSOL tem toda uma responsabilidade com o PMN e somos coligados com o partido na pessoa de Edmilson Sperancini”, adiantou o ex-prefeito.

PT
Questionado sobre uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores, Nascimento afirmou que o PSOL e o PT possuem princípios parecidos. “Não vejo divergência na questão dos ideais dos partidos, mas algumas pedras se colocaram entre Geraldo Nascimento e as principais lideranças locais de Timóteo”, revelou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com