Nacionais

Geraldo Hilário nomeia secretários

TIMÓTEO – O prefeito Geraldo Hilário Torres definiu os primeiros nomes que integram sua equipe de governo. As portarias com as nomeações estão publicadas no Diário Oficial do município desta sexta-feira (06/01). Até o momento, foram definidos sete nomes para a composição do secretariado. “São nomes do nosso relacionamento na comunidade de Timóteo, amigos pessoais”, definiu o prefeito.
Para a Secretaria de Educação e Cultura, foi confirmada a escolha do professor Diogo Siqueira de Souza, vereador eleito que se licenciou do mandato para assumir a pasta. Para a Secretaria de Administração Pública, foi nomeada a ex-vereadora Guaraciaba Gomes Martins Araújo. A Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico é ocupada pelo vice-prefeito Carlos José de Vasconcelos Silva.
Para a Secretaria de Saúde, considerada menina dos olhos de Geraldo Hilário, por ser médico, foi escolhido César Augusto Luz, bacharel em Comunicação e Mestre em Saúde Pública. “César Luz foi funcionário do Ministério da Saúde exatamente na área onde nós queremos investir mais que é a Atenção Básica e Humanização em Saúde, que são dois pontos de maior importância e que nós vamos dar maior foco na nossa administração”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Outros amigos pessoais do médico, como a psicóloga Carmem Costa Carvalho Miranda (Secretaria de Assistência Social), ocupam o primeiro escalão do governo: José Pinto de Resende Filho (Teko Resende) chefia a Secretaria de Fazenda e procurador-geral do Município é o advogado Jonair Cordeiro Silva. Além destes, Dr. Geraldo Hilário Torres nomeou Jacob Ricardo Ribeiro de Souza para assumir temporariamente a pasta de Obras.
Duas secretarias ainda não têm titulares nomeados: Governo e Comunicação Social e a Controladoria Geral do Município. Os nomes dos responsáveis serão definidos nos próximos dias. “O mais importante nesse primeiro momento é fazer com que pelo menos o básico da saúde esteja funcionando, pelo menos o básico da limpeza pública e da educação, as reformas das escolas, os postos de saúde, que dêem condições da gente começar um bom trabalho”, completou Geraldo Hilário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com