Esportes

Galo se classifica para semifinal

BH – O Atlético apresentou mais uma exibição convincente na temporada 2013. Na goleada por 4 a 1 sobre o Tupi, no Independência, o time de Cuca foi extremamente superior ao adversário e construiu a vitória com facilidade. O triunfo garantiu o Alvinegro na semifinal do Mineiro e agora resta definir em qual posição a equipe termina a primeira fase. Numa tarde repleta de notícias boas, a exceção ficou pela lesão de Bernard, que deslocou o ombro e passa a ser dúvida nas próximas partidas.
Os gols do Atlético foram marcados por Réver, Jô, Josué e Ronaldinho. O zagueiro e o centroavante são os artilheiros do clube na temporada, ambos com seis gols. A variação de jogadas do Galo resultou em gols bem trabalhados. Réver fez de fora da área, Jô usou a cabeça para marcar, Josué aproveitou rebote do goleiro e Ronaldinho fez após corta-luz de Jô.
O Atlético soma 21 pontos e está com um a menos que o Cruzeiro. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Boa Esporte, enquanto o Tupi recebe o Araxá. Antes da rodada do Estadual, o Alvinegro tem compromisso pela Libertadores, diante do Arsenal de Sarandí, no Independência.

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético começou o jogo com o Tupi com uma jogada ensaiada que tem se repetido nos últimos jogos. Após a saída de bola, Jô correu para a intermediária adversária e escorou, de cabeça para a área. Após bate e rebate, o time quase marcou. O Alvinegro da capital voltou a ameaçar o Tupi, aos dois minutos. O ataque trocou passes e Tardelli acionou Jô, que finalizou forte de direita, mas parou em Felipe.
O Tupi teve chance com Ryan, que entrou pela direita e cruzou, mas a defesa cortou. O Galo respondeu com Ronaldinho, que mostrou esperteza e tomou a bola do zagueiro. Ele rolou para Jô, e na sobra Bernard quase fez o primeiro.
Réver comemora sequência de gols, mas ressalta que importante é evitá-los Galeria de fotos da vitória do Atlético sobre o Tupi, por 4 a 1, no Independência Bernard sofre luxação no ombro e deve ficar fora dos jogos do Galo por 3 semanas
Aos 17, o zagueiro Réver mostrou porque é o artilheiro do Galo no Mineiro, com cinco gols. Jô fez o papel de pivô e ele completou, de esquerda, da entrada da área, no ângulo de Tadeu: 1 a 0. Na temporada, o defensor domina, ao lado de Jô, a lista de goleadores da equipe na temporada, ambos com seis gols
O Tupi tentou revidar com um chute de longa distância, mas Victor espalmou para escanteio. A estratégia do time de Juiz de Fora, de apostar nos contra-ataques, foi prejudicada pelo gol alvinegro.
O segundo gol do Atlético veio após cobrança de falta de R10. Ele acertou o travessão e o companheiro Jô aproveitou para pegar o rebote. Ele dividiu com o goleiro, pelo alto, e a bola foi parar no fundo das redes: 2 a 0.
Bernard sentiu dores no braço após cair de mal jeito no gramado. Ele teve que ser substituído e deu lugar a Luan. O Galo quase fez o terceiro após o goleiro Felipe soltar uma bola na área, mas, depois, o goleiro segurou firme.
O Atlético fez uma tabela com a bola no alto, com participação de Tardelli, Ronaldinho e Luan, mas o camisa 9 finalizou para a defesa de Tadeu. Aos 43, R10 tentou enganar os adversários e bater por baixo da barreira, mas os zagueiros não pularam.

SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou para o segundo tempo apenas com a modificação feita na primeira etapa. Em jogada de R10, Jô balançou as redes do Tupi, mas o auxiliar, de forma equivocada, marcou impedimento. O Galo voltou pressionando os visitantes, que tinham dificuldade para sair jogando.
Substituto de Pierre, o volante Josué estreou balançando as redes. Após finalização de Jô, ele pegou o rebote na área e fez o seu gol: 3 a 0. Por ironia do destino, o titular Pierre ainda persegue o primeiro gol com a camisa do Atlético.
A superioridade técnica do Atlético ficou evidenciada no quarto gol. Tardelli tocou para Jô, que deixou a bola para pasar e cair nos pés de Ronaldinho. De primeira, o camisa 10 guardou no canto de Felipe: 4 a 0. Um minuto depois, Tardelli quase marcou um golaço. Ele tentou encobrir Felipe, mas a bola acertou a lateral de fora da rede.
Após o quarto gol, o Galo passou a controlar as energias. Com as saídas de Ronaldinho e Tardelli, o técnico deu oportunidades a Guilherme e Alecsandro. Em jogada dos dois reservas, Guilherme quase fez o quinto gol do Atlético.
Aos 40, Guilherme perdeu chance clara. Ele tentou encobrir o goleiro, pegou a sobra, mas acertou a trave, sem ter ninguém a sua frente. No fim, Alonso, do Tupi, bateu falta por baixo da barreira e fez o gol de honra dos visitantes. (Superesportes).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com