Esportes

Galo perde primeiro jogo e precisa de milagre contra o Grêmio no Sul

BH – Tinha tudo para ser uma noite alvinegra no Mineirão, com uma multidão em preto e branco apoiando. Mas o Atlético vacilou e pagou com a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, nesta quarta-feira, no Mineirão, no primeiro duelo decisivo da Copa do Brasil. O time gaúcho fez 2 a 0, duas vezes com Pedro Rocha, enquanto Gabriel diminuiu. Quando pressionava em busca do empate, o Galo levou uma ducha de água fria. Everton fez o terceiro e deixou os visitantes muito perto do quinto título do torneio e da vaga direta para a Copa Libertadores de 2017.

Para conquistar o bicampeonato, o Galo terá um imenso desafio: dar o troco no adversário na Arena em Porto Alegre, na quarta-feira que vem. E o Atlético precisa de um triunfo milagroso, já que perdeu por diferença considerável no Mineirão. Para erguer a taça pela segunda vez, o time alvinegro terá que vencer por três ou mais gols de frente. Se ganhar por dois, a decisão vai para os pênaltis, já que na final não há mais o critério dos gols fora de casa.

O primeiro duelo da final mostrou um Grêmio com o conhecido espírito guerreiro. Mas também uma equipe muito bem armada pelo técnico Renato Gaúcho. Já o Atlético voltou a falhar muito na marcação, deu espaços e ainda não conseguiu fazer prevalecer a força ofensiva das partidas anteriores. O quarteto Robinho, Lucas Pratto, Maicosuel e Cazares pouco produziu. No fim, o comandante Marcelo Oliveira ainda ouviu xingamentos de parte da torcida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com