Esportes

Galo perde primeiro duelo com São Paulo por vaga na semifinal

BH – O Atlético terá de invocar a força do Independência para inverter a vantagem do São Paulo no jogo de volta, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, no Morumbi, o Tricolor saiu na frente, ao vencer por 1 a 0, gol marcado por Michel Bastos.
A temperatura em campo nesta quarta-feira foi elevada. Dez jogadores receberam cartão amarelo, sendo sete do Atlético, que deixou o gramado com dois deles suspensos: Rafael Carioca e Júnior Urso. Robinho é outro problema, pois foi substituído após reclamar lesão na coxa.
O Galo tentou segurar o São Paulo na partida de ida. Optou por jogar no contra-ataque, mas a falta de um armador mais uma vez obrigou o time a apostar em ligações diretas e passes forçados. O Tricolor paulista só chegou ao gol através da bola parada, no segundo tempo.

O JOGO
Entre jogadas ríspidas, entradas violentas, discussões e muitos, muitos cartões amarelos, Atlético e São Paulo fizeram um jogo nervoso, pegado, sob olhares de Dunga, técnico da Seleção Brasileira, presente no Morumbi. As chances de gol foram poucas. Oportunidades reais, então, quase nenhuma nos 45 minutos iniciais.
O Galo sentiu novamente a falta de um organizador de jogadas – Cazares foi cortado do banco e Patric começou como titular. O Tricolor buscou o ataque, mas teve dificuldades para furar a marcação mineira. As equipes travaram uma batalha pela bola.
Com um minuto de jogo, a primeira confusão resultou em três amarelos. Sobrou para Rafael Carioca, Thiago Mendes e Ganso. Quinze minutos depois, Leonardo Silva e Robinho engordaram a lista de amarelados. O árbitro Wilmar Roldán chamou os capitães Leonardo Silva e Hudson e pediu que os times controlassem os nervos.
Mas, aos 28 minutos, Leandro Donizete também recebeu a advertência. O Galo, no contragolpe, sempre pelo lado direito com Patric, teve duas chances. Aos 31 minutos, ele cruzou forte e Robinho não alcançou. Aos 34, a bola chegou em Lucas Pratto, que mandou para as redes. Porém, o argentino estava impedido.
A primeira etapa terminou com Robinho lesionado e substituído por Hyuri, aos 36 minutos. No finalzinho, Júnior Urso foi o sétimo amarelado, o quinto do Atlético.
Para variar, com três minutos do segundo tempo, Wesley foi o terceiro são-paulino advertido, o oitavo da partida. Na bola parada, o São Paulo levou perigo, mas a finalização ficou devendo. Aos 17 minutos, outro amarelo: Marcos Rocha. Aos 32, para Patric.
E foi na bola parada que o São Paulo tirou o zero do placar, aos 33 minutos, com Michel Bastos desviando a cobrança de falta. Na comemoração, uma grade que separa a torcida tricolor do campo cedeu. Vários torcedores caíram e necessitaram de atendimento médico. A partida ficou paralisada por quatro minutos. Aos 42 minutos, Lucas Pratto teve a chance atleticana, mas pegou mal na bola, que saiu por cima do gol.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com