Esportes

Galo está a 21 partidas sem vencer o Internacional jogando fora de casa

Superesportes

BH – O Atlético precisará quebrar um tabu histórico para se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores. Com o empate por 2 a 2 com o Internacional no Independência, o Galo necessita de uma vitória ou um empate por três gols ou mais no Beira-Rio para avançar no torneio continental. No Sul, o time alvinegro não vence o Colorado desde 1986.

A última vez que o Atlético venceu o Internacional no Beira-Rio foi no Campeonato Brasileiro daquele ano. São 28 anos sem vencer o Internacional fora de casa. Nesse tempo, foram realizadas 21 partidas no Sul do país, com oito empates e 13 derrotas.

Nestas partidas, o Atlético conseguiu, em uma oportunidade, um empate necessário para a classificação. Em julho de 2003, Alex Alves, Guilherme e Cicinho marcaram os gols do empate em 3 a 3. Em outros dois jogos, o empate foi por 2 a 2, que levaria a decisão na Libertadores para a disputa de pênaltis.

INVENCIBILIDADE
O empate não foi o ideal, mas foi heroico. O gol de Leonardo Silva aos 49 minutos do segundo tempo salvou o Atlético da derrota para o Internacional, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O 2 a 2 com a equipe colorada no Independência serviu ainda para aumentar a invencibilidade do Galo diante de seu torcedor em jogos de mata-mata.

A última vez que o Atlético perdeu em casa num jogo eliminatório foi em 2011, quando foi batido por 2 a 1 para o Botafogo, no Ipatingão. A partida marcou a estreia de Cuca no comando alvinegro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com