Esportes

Galo empata em Bogotá e antecipa classificação

BOGOTÁ – Na busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América, o Atlético garantiu classificação antecipada às oitavas de final ao empatar por 1 a 1 com o Independiente Santa Fé. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. O gol alvinegro foi marcado por Guilherme.
Com a igualdade na capital colombiana, o Galo chegou a nove pontos, se manteve na liderança do Grupo 4 da Libertadores e assegurou vaga na próxima fase da competição continental.
Na última rodada da fase de grupos, o adversário será o Zamora, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O Atlético volta a campo neste domingo, às 16h, na Arena Independência, para disputar o primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, competição em que busca o tricampeonato.

O JOGO
O Atlético abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com um belo gol de Guilherme, que recebeu passe de Pierre pelo meio, tabelou com Jô e concluiu com categoria no canto esquerdo do goleiro: Galo 1 x 0.
Aos 13 minutos, Victor fez grande defesa no canto direito, no cabeceio de David Ferreira. Em novo ataque da equipe colombiana, Anchico chutou rasteiro e exigiu boa defesa de Victor.
O Galo voltou a levar perigo aos 26 minutos, quase ampliando o placar na finalização de Jô, que recebeu bom passe de Guilherme e chutou cruzado para a defesa do goleiro Vargas.
Victor fez outra boa intervenção aos 31 minutos, evitando a finalização de Ferreira. Aos 44, Ronaldinho cruzou pela direita e Leonardo Silva cabeceou rente ao travessão.

2º TEMPO
A primeira boa chance atleticana veio aos seis minutos, quando Ronaldinho recebeu bom passe de Guilherme na entrada da área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu à direita do gol.
Aos 14 minutos, Diego Tardelli foi substituído por Alex Silva. Três minutos depois, Cuero empatou a partida para o time colombiano.
Jô quase devolveu a vantagem para o Galo depois de receber passe de Guilherme e concluir para a defesa de Vargas.
Aos 25 minutos, Victor fez boa defesa na tentativa de Luis Arías. Em seguida, Guilherme deixou o campo para a entrada de Neto Berola.
Victor fez outras duas boas defesas nas finalizações de Copete e Medina. Aos 37, Neto Berola recebeu bom passe de Ronaldinho e concluiu por cima do gol. Logo depois, foi a vez de Leandro Donizete ser substituído por Marion.
Aos 43 minutos, um torcedor colombiano invadiu o campo para abraçar Ronaldinho Gaúcho. No minuto seguinte, Berola recebeu lançamento de Ronaldinho pela direita e sofreu falta. Ronaldinho cobrou direto e a bola desviou no zagueiro.
Já nos descontos, em chute de longa distância, Ronaldinho tentou surpreender o goleiro, que se recuperou e fez a defesa.
O empate se manteve até o apito final, resultado que classificou o Atlético para as oitavas de final.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com