Esportes

Galo começa preparação para enfrentar o Sport

BH – O elenco atleticano se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, e realizou o primeiro treinamento visando ao jogo contra o Sport, em Recife, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro.

RUIM
Depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite de quarta-feira, na Arena Independência, o técnico Marcelo Oliveira reafirmou sua confiança no crescimento do time. De acordo com ele, a equipe mostrou que irá evoluir porque possui muitos aspectos positivos, como empenho e disciplina tática.

“Em termos de classificação, de tabela, é um resultado ruim porque estamos jogando em casa. O Atlético tem toda a tradição de fazer resultado aqui dentro e, nesse campeonato, é importante que isso aconteça. Mas, neste momento que estamos passando, de algumas dificuldades em função de todos os desfalques, jogamos contra o Fluminense, que já vem jogando há algum tempo junto, é um time altamente técnico e deu muito problema. Mas fica esse outro lado. Os jogadores se entregaram, foram organizados, tentaram, falharam no gol adversário, quando a gente estava até melhor no jogo, os números mostram isso, mais posse, mais finalização. Infelizmente, não conseguimos traduzir em gols”, analisou o treinador.

DIFICULDADE
“Ainda vamos passar por um momento de um pouco de dificuldade, mas me anima muito ver esse time já hoje rodando a bola, chegando, um pouco de precipitação, pouco capricho técnico para fazer a jogada final, mas dando trabalho o tempo todo para o adversário e, uma ou outra oportunidade, o Fluminense chegou porque tem qualidade para isso”, acrescentou Marcelo Oliveira.

O comandante alvinegro falou sobre o alto número de desfalques e disse que o time precisa melhorar no bloqueio de contra-ataques e nas finalizações. “Não adianta eu repetir aqui que tem dez jogadores fora. Isso é sabido por todos e não vai adiantar. Temos que aguardar a volta dos jogadores, o time já vinha jogando, todos os jogadores já se conheciam, havia entrosamento. Acho que pode melhorar a desatenção”, observou.
Marcelo concluiu reiterando que a competição está no início e o Galo ainda pode buscar uma regularidade nos próximos jogos para melhorar sua posição na tabela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com