Cultura

Galeria Espaço B recebe a exposição “Aço e Sonhos”

 O artista fabricianense José Carlos Passos mostra uma de suas obras, em exposição até 30 de agosto (Crédito: Divulgação)

FABRICIANO – A Galeria Espaço B, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), recebe, a partir de 14 de agosto, a exposição “Aço e Sonhos”, do artista fabricianense José Carlos Passos. A mostra reúne esculturas em variados tamanhos feitas em aço e outros metais. Os trabalhos poderão ser conferidos no campus universitário de Coronel Fabriciano, das 8h às 22h. A exposição, gratuita e aberta ao público, estará aberta a visitação até 30 de agosto.
“Há mais de 30 anos me dedico a este trabalho, que já foi exposto em vários pontos de cultura do Vale do Aço e que, agora, estará inserido no ambiente universitário”, conta José Carlos. Segundo ele, a motivação para construção das peças vem da imaginação e da realidade.

CRIAÇÃO
“Tenho peças inspiradas em cenas do cotidiano e também em ideias que surgem da mente e que resultam no trabalho que poderá ser conferido no Centro Universitário”, conta. As obras têm tamanhos que variam entre 30 e 50 centímetros e, em geral, retratam animais, pessoas e cenas do cotidiano.
O escultor conta que suas obras têm tido uma boa aceitação perante o público e já foram vendidas até na capital do estado. “Amigos, parentes e conhecidos sempre me encomendam peças para serem vendidas em Belo Horizonte, onde o interesse e a valorização por este tipo de trabalho é maior”, conta.
Os interessados em adquirir ou encomendar obras podem contatar o artista pelo telefone (31) 3841-5095.

SERVIÇO
Os interessados em expor suas obras na Galeria Espaço B poderão fazer contato com a Assessoria de Eventos do Unileste pelo telefone (31)3846-5531 ou pelo e-mail eventos@unilestemg.br. O espaço é cedido gratuitamente aos expositores, incluindo suporte técnico para a montagem das mostras.
14 a 30/8 – Exposição “Aço e Sonhos”
Galeria Espaço B – campus do Unileste em Coronel Fabriciano
Entrada franca

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com