Nacionais

Futuros Engenheiros são diplomados no Vale do Aço

IPATINGA – Estudantes de engenharia do Vale do Aço receberam na terça-feira (4), o certificado de conclusão do Programa “Futuros Engenheiros” criado pelo Sistema FIEMG e implementado pelo IEL, SESI e SENAI-MG, em parceria com empresas e instituições de ensino. Essa é a terceira edição do Programa, no Vale do Aço, que já formou cerca de 200 estudantes nos cursos de Operação de Processos em Construção Civil, Mecânica Industrial e Instalações Elétricas.
“Temos um orgulho imenso desse programa que contribui para o desenvolvimento da indústria regional”, destacou o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo durante a solenidade.
Cláudio Marcassa, diretor regional do SENAI, parabenizou os formandos e ressaltou o sucesso do Programa lançado em Belo Horizonte e posteriormente, no Vale do Aço. “Hoje contamos com mais de 3 mil futuros engenheiros formados, uma média de 7 candidatos por vaga e evasão praticamente inexistente, pois o valor desse Programa está na qualidade”, disse, anunciando que uma nova turma iniciará o Programa, em Ipatinga, no dia 17/07.
Vale ressaltar que o Programa é oferecido gratuitamente pelo Sistema FIEMG a universitários que cursam engenharia matriculados do 5º ao 10º período.

PROGRAMA

A futura engenheira, Raiane Eliza de Andrade, agradeceu o corpo docente e elogiou o Sistema FIEMG pela iniciativa. “Saímos imensamente gratos pela oportunidade de fazer parte desse programa. Hoje, com um novo olhar e mais preparados para enfrentar as adversidades do mercado de trabalho”.
Para Farley de Abreu Nunes, formando de instalações elétricas, a metodologia aplicada no Programa é dinâmica e direcionada as demandas do mercado. “Foram quase seis meses de teoria associada à prática da rotina de trabalho na Indústria. O sentimento é de gratidão, pois sabemos que esse curso representa um diferencial de vital importância para nossa carreira”, afirmou.
Participaram da solenidade o Presidente do Sinpava, Aloisio Pinto dos Santos, o Gerente Regional do SESI-SENAI, Helder Marques, o Gerente de Educação Empresarial da FIEMG, Luis Cláudio Lopes, o Gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, Wantuir Caires, a Gerente do SENAI – Ipatinga, Lirian Lima, o Gerente do SENAI – Timóteo, Telmo Bianchini e a Gerente do SESI Santa Rita de Cássia, Cléia Chamon.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com