Cidades

“Futuro Inovador: a maior revolução é agora” abre 3º Conecta Vale do Aço

A palestra “Futuro Inovador: a maior revolução é agora” abriu a 3ª edição do Conecta Vale do Aço, nessa segunda-feira 9/11, pelo canal oficial da FIEMG no YouTube

IPATINGA – Abordado pela palestrante futurista, Béia Carvalho, o tema promoveu um debate provocativo a respeito da transformação sem fim. “Para entrarmos em contato com esse mundo em constante transformação é preciso mudarmos a nossa cabeça, para não nos angustiarmos. É preciso reconhecer o novo ritmo, do novo século”, explicou.

“A nossa vida vivida até março de 2020 está no passado. Portanto, nos resta o presente e o futuro”, pontuou.

EXEMPLOS NA PANDEMIA

Ela destacou que a maior parte dos nossos aprendizados durante a pandemia tem a ver com a aproximação da tecnologia. “Os exemplos estão por toda a parte: das classes menos favorecidas que teve que aprender a usar o celular para receber o Auxílio Emergencial, aos executivos aprendendo a se comunicar através das mais diversas plataformas online. Como vender através de lives ou como comprar e estudar melhor à distância?”

Segundo Béia, a convivência com o desconhecido tornou-se um exercício diário. “Haverá uma nova onda de contágio? O vírus se modificará? Quantas vezes ao ano teremos que nos isolar? Como a economia mundial se sustentará? Como seria uma Governança local, nacional e internacional que trouxesse prosperidade, num mundo pós-covid19? Para além do trabalho remoto, da entrega em domicílio e da educação à distância, temos que construir nossas novas vidas. Isso significa dar as mãos para a tecnologia para criarmos ambientes, produtos, serviços e experiências, que nos aproximem socialmente e, talvez, não fisicamente”. 

E concluiu: “A dica para acharmos o nosso mundo pós normal é expandirmos as nossas mentes. O século 21 será de quem não parar nunca mais de estudar.”

CONECTA VALE DO AÇO

O Conecta é promovido pelo grupo técnico de Recursos Humanos do Conselho Estratégico da FIEMG Regional Vale do Aço, formado pela FIEMG e indústrias âncoras: ArcelorMittal João Monlevade, Aperam, Cenibra, Usiminas e objetiva a troca de conhecimento relacionado a Pessoas, Saúde, Segurança, Manutenção e Gestão Hídrica. Este ano a iniciativa conta com a parceria da Fundação São Francisco Xavier.

Acompanhe a programação que se estenderá até quinta-feira, dia 12/11, pelo www.youtube.com/fiemgoficial sempre às 16h, com exceção de quarta-feira, que será a partir das 15h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com