Cidades

Fundação aprova área de hemocentro

IPATINGA – A procuradora chefe da Fundação Hemominas, Magda Valéria Bomfim, confirmou a aprovação do terreno destinado para construção de um hemocentro no município de Ipatinga. A iniciativa é resultado de um acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Usiminas.

De acordo com email encaminhado pela representante da Fundação ao Procurador do Trabalho, Adolfo Jacob, a presidente da Comissão de Saúde, Trabalho e Bem Estar Social da Câmara, vereadora Lene Teixeira (PT), ao secretário municipal de Saúde, Eduardo Penna e a advogada da empresa Usiminas, Camelita Almeida, a área destinada pela siderúrgica para homologação do acordo trabalhista contemplou todos os requisitos à instalação de um hemonúcleo.

O imóvel está localizado na Avenida José Julho da Costa, bairro Ferroviários, entre o Centro de Oncologia e Radioisótopos (COR) e o Rotary Club de Ipatinga. Aprovada a área, o MPT e a Usiminas irão requerer à Justiça que o terreno seja doado ao Município de Ipatinga para que nele sejam iniciados os trabalhos. A Fundação Hemominas estima três anos para conclusão das obras, a partir da cessão do imóvel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com