Cultura

Fundação Aperam assina convênio com oito ONGs

Representante de instituição assina o convênio com a Aperam: as ONGs irão trabalhar para alcançar os objetivos apresentados em seus projetos      (Crédito: Aperam)


TIMÓTEO
– Na tarde da última quarta-feira, foi realizada a assinatura do convênio do Edital de projetos da Fundação Aperam Aceita. Esse projeto, lançado no primeiro semestre de 2012, foi o primeiro desse cunho organizado pela instituição. Das organizações que pleitearam o recurso disponibilizado para projetos, oito instituições foram selecionadas e irão trabalhar para alcançar os objetivos apresentados em seus projetos. As instituições selecionadas são das regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha.
Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, esta é uma experiência muito válida que promete se desenvolver ao longo dos anos. “Essa iniciativa representa o começo de uma nova etapa. Com ela, estamos, mais uma vez, alcançando nosso objetivo de desenvolver as regiões em que a Aperam South America está inserida”, disse.
Entre as oito organizações selecionadas, quatro são da cidade de Timóteo, duas de Coronel Fabriciano e as outras duas são do município de Minas Novas, localizado no Vale do Jequitinhonha. “Nosso foco é o desenvolvimento social. Temos, com esse edital, a condição de contribuir com o fortalecimento das organizações participantes. Nossa ideia é que elas estejam mais capacitadas e empoderadas após passarem por esse processo”, destacou Venilson.
Em sintonia com a política de atuação social da Aperam, o edital priorizou propostas com foco em geração de renda, melhoria da qualidade da educação, melhoria da qualidade do atendimento prestado, fortalecimento institucional e fomento à cultura e ao esporte. Cada instituição apresentou um projeto, e os recursos solicitados não puderam exceder o valor de R$ 10 mil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com