Cultura

Fundação Aperam Acesita promove Caça ao Tesouro

Estudantes de Timóteo participam de visitas teatralizadas no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita lançou no mês de abril em sua agenda cultural a Caça ao Tesouro, no Museu Aperam South America. A iniciativa consiste na visita teatralizada pelo seu centro cultural, ofertado aos estudantes a fim de que conheçam um pouco do espaço dedicado à cultura, além da história da Aperam.

Por meio de um tour guiada pela personagem descobridora, Bone, os visitantes percorrem todo o espaço cultural, desde sua galeria, passando pelo museu, e chegando ao teatro. Durante o passeio, os alunos são estimulados a encontrar o tesouro. Bone vai dando as pistas por meio de um mapa aos estudantes, que ela chama de ‘desbravadores’.

“Essa é uma forma de apresentar nosso espaço cultural aos alunos, além de contar a história da Aperam por meio de uma abordagem lúdica em visita a antiga Casa de Hóspedes, local onde se preserva muitas memórias”, observa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

ESCOLAS

Na estreia da Caça ao Tesouro, o Centro Cultural recebeu os alunos do terceiro ano do ensino fundamental das escolas Professora Maria Aparecida Martins Prado (MAMP) e Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda, nos turnos da manhã e da tarde. Entre os visitantes, estava Pietro Wilian, de oito anos, da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado (MAMP). O pequeno relatou que se encantou com o passeio. “Gostei muito de ter vindo, pois nos divertimos e aprendemos”, relata Pietro.

A professora de educação física, Rúbia Lívia, que acompanhou a turma, também conta que se divertiu. “Viemos para acompanhar os alunos, mas acabamos sendo presenteadas com a história da nossa cidade por meio desse passeio. A cultura nos engrandece muito”, destaca a educadora.

Na última semana, os alunos da E.E. Prudente de Morais, vieram de Mesquita para conhecer a Fundação Aperam Acesita. Os estudantes passearam pelo centro cultural, visitaram a exposição Essas Mulheres e conheceram a artista Danielle Duarte, que integra a mostra com seu quadro Laura.

A professora, Lidiana Betiol de Oliveira Ribeiro, acompanhou os alunos durante a visita. A educadora relatou sobre a oportunidade de proporcionar uma experiência diferente aos alunos. “Tive o prazer de conhecer a Fundação Aperam em 2018. Agora nesse ano, trabalhando com algumas disciplinas do Novo Ensino Médio, houve uma nova oportunidade de proporcionar essa interação social para os alunos.Ter a Fundação Aperam  estimulando novas vivências é excelente”, pontua.

SERVIÇO

A visita monitorada é gratuita para escola e comunidade, e deve ser agendada pelo telefone 31 3849-7744.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com