Cidades

Fundação Aperam Acesita e Senar contabilizam quase 5 mil horas de capacitação

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, fecha o ano com balanço positivo. Em 2021, foram promovidas quase 5 mil horas de capacitação. Foram 25 cursos realizados em quatro semestres resultando na formação de aproximadamente 300 alunos. Os cursos foram realizados nos formatos online e presencial.

“Mesmo diante de tantos desafios durante a pandemia, conseguimos nos reinventar e promover capacitações à comunidade, proporcionando oportunidades de geração de renda, alcançando resultados positivos”, destaca a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome.

Entre os cursos realizados estiveram o Horta em casa, Saúde da mulher, Trabalhador da pecuária (equinos)/Aparação de cascos e ferrageamento, Trabalhador de Instalações Elétricas/Eletricista Rural, Produção Artesanal de Salgados e Doces de Festa, Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes, entre outros, como o Jogos Pedagógicos Virtuais, que estreou neste ano no catálogo de cursos ofertados pelo Senar.

Ângela Maria do Carmo participou de diversas capacitações. “Há muito tempo, participo dos cursos do Senar. Por meio das capacitações, a gente aprende fazendo, como no caso dos cursos de pães e doces. O último que fiz neste ano foi de plantio de horta em casa, e já estou colhendo literalmente bons resultados: as minhas hortaliças”, destaca.

PARCERIA

O Gerente Regional do Senar Minas, Luiz Ronilson Araújo, faz um balanço sobre a parceria da Fundação com o Senar que existe há 16 anos e mantém boas perspectivas para o próximo ano. “Desde 2004, trabalhamos juntos obtendo resultados excelentes, mesmo em meio à crise sanitária. Tivemos que nos adaptar a esse novo cenário. Apesar de tudo que precisamos enfrentar, continuamos a promover ações em prol da comunidade rural de Timóteo”, finaliza.

O Senar é uma entidade vinculada à Confederação Nacional de Agricultura, que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com