Cidades

FSFX mostra cronograma para administrar unidade hospitalar

BELO HORIZONTE – O prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves, foi recebido em audiência pelo secretário de Estado da Saúde (SES), Fausto Pereira, na manhã de ontem (3), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A audiência, articulada pelos deputados estaduais Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Rosângela Reis (Pros), serviu para que o diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Luiz Márcio, apresentasse o cronograma físico-financeiro de administração do Hospital Regional de Belo Oriente (HRBO).

Pietro disse que o encontro foi “muito relevante”, já que a apresentação da FSFX foi bastante elogiada pelos integrantes da Secretaria de Estado de Saúde. “A Fundação apresentou o cronograma (34 leitos, evoluindo para 50) para que o Governo de Minas analise e apresente a contraproposta. Este é um dos últimos passos para a reabertura do nosso hospital, medida aguardada com grande ansiedade por toda a comunidade. É preciso lembrar que o hospital atenderá Belo Oriente e municípios vizinhos como Naque, Periquito, Açucena e outras cidades”, comentou o prefeito.

ELOGIOS

Pietro fez questão de frisar o apoio dos deputados e o esforço da equipe da SES para cumprir o compromisso do Governo de Minas de reabrir o Hospital de Belo Oriente o mais rápido possível. “É gratificante percebermos a vontade do governo nesta questão, mas é preciso reconhecer a importância do apoio do deputado Celinho do Sinttrocel que, desde o início, empunhou esta bandeira conosco. Também estamos contando, agora, com a deputada Rosângela Reis, o que reforça ainda mais a luta dos belorientinos que sonham com o nosso hospital reaberto”, salientou.

A audiência também foi acompanhada pelo Superintendente Regional de Saúde do Vale do Aço, Wagner Barbalho, Secretário Municipal de Saúde de Belo Oriente, Delosmar Lopes, assessor parlamentar, Celio Aleixo e pelo procurador da Prefeitura de Belo Oriente, advogado Clebson Teixeira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com