Cidades

FSFX mede temperatura corporal nos hospitais

Iniciativa é mais uma ação no enfrentamento ao Coronavírus

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação,está implantando uma medida adicional de prevenção à Covid-19, a aferição de temperatura de acompanhantes nos acessos às unidades hospitalares.O objetivo é fortalecer, ainda mais, as ações de enfrentamento ao novo Coronavírus e oferecer mais segurança aos pacientes e equipes.“Fazemos uma gestão marcada pela responsabilidade, com a oferta de atendimentos de excelência, adoção das melhores práticas e garantindo, também, segurança para nossos pacientes, colaboradores e demais pessoas que passam por nossas unidades”, afirma o Diretor de Hospitais da FSFX, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

A nova estratégia já foi implantada no Hospital Márcio Cunha e no Hospital Municipal Carlos Chagas, em Minas Gerais, será implantada também, a partir da próxima segunda-feira (22), no Hospital de Cubatão, na Baixada Santista.

A febre é considerada, de acordo com o Ministério da Saúde, um dos sintomas da COVID-19, e a aferição de temperatura é usada como uma ferramenta de auxílio para garantir a segurança. Dessa forma, não será autorizada a entrada de acompanhante identificado com temperatura acima de 37,5°. Além da aferição da temperatura, os acompanhantes serão orientados quanto à importância de não comparecerem à unidade caso apresente sintomas como febre, cansaço e dor de cabeça.

OUTRAS AÇÕES

Antes mesmo da confirmação de casos da COVID-19 no Brasil, a FSFX vem adotando uma série de medidas fundamentais para a prevenção e contenção do Coronavírus. Houve uma intensa preparação das equipes, foram aperfeiçoados e criados novos protocolos internos. Com o avanço da doença, mais profissionais foram contratados e promoveu-se uma readequação dos atendimentos e das estruturas físicas, com a criação de fluxos diferenciados e áreas específicas, dentre outras ações, que mostram que Fundação não tem poupado esforços para continuar atuando nesse cenário nos mesmos padrões de qualidade que tornaram seus hospitais referência no atendimento de diversas especialidades médicas.

“A implantação da aferição da temperatura nos hospitais, aliada a todas outras medidas de segurança adotas em nossas unidades hospitalares, fazem parte do compromisso da Fundação para que tenhamos um ambiente seguro para todos”, conclui Mauro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com