Cidades

FSFX instala painéis fotovoltaicos em colégio e unidade de oncologia

IPATINGA – A T8M, empresa reconhecida por oferecer ao mercado fontes de energia renovável, e a Fundação São Francisco Xavier selaram recentemente uma parceria de impacto para a utilização da energia solar em busca de uma existência mais sustentável.
Desde setembro, a equipe T8M tem trabalhado em uma das unidades da FSFX, o Colégio São Francisco Xavier, na instalação de uma usina fotovoltaica que irá gerar em média 7.170 kwh por mês. O sistema é composto por 192 painéis e será responsável por evitar, nos próximos anos, a emissão de 170 toneladas de dióxido de carbono, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa – processo que resulta na elevação da temperatura do planeta, alterando e comprometendo o seu equilíbrio.

ONCOLOGIA
A T8M também tem em andamento a instalação do sistema fotovoltaico na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, referência no leste de Minas Gerais. Além disso, está prevista a instalação de novos sistemas no Centro de Odontologia Integrada no fim desse mês, e em novembro na Unidade de Saúde Ocupacional – SESMT. Juntos, os quatro projetos possuem capacidade para iluminar o equivalente a 330 casas e deixarão de emitir 960 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera nos próximos 25 anos.

IMPORTÂNCIA

Toniangelo Vieira, sócio da T8M, ressalta que esse projeto possui um caráter especial por se tratar de um cliente do porte da FSFX. De acordo com Toni, a iniciativa da Fundação representa um passo adiante na conscientização sobre a importância de se utilizar a energia solar: “Uma empresa como a Fundação, respeitada e exigente, investindo em projeto de energia solar fotovoltaica só demonstra o quanto essa tecnologia já se tornou realidade e que vai se expandir cada vez mais”.
A T8M e seus parceiros entendem que utilização do sol na geração de energia simboliza o presente e futuro. Por isso, a empresa trabalha diariamente na disseminação dos ideais sustentáveis, criação de consciência ecológica e valorização da energia solar – melhor para o meio ambiente e mais econômica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com