Policia

FSFX entrega novo posto de polícia à comunidade

João Rabelo

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) entregou à comunidade o novo ponto para registro eletrônico de documentos da Polícia Militar na Unidade I do Hospital Márcio Cunha. Construído, equipado e cedido pela instituição ao 14º Batalhão, o posto conta com estacionamento para viatura, sala de trabalho policial, computadores conectados à internet, mobiliário, bebedouro e banheiro, em uma área de 69 m2.

O local funcionará como um ponto-base de apoio para policiais e viaturas em serviço, todos os dias da semana, no monitoramento dos bairros da cidade, inclusive próximos ao hospital. Além de facilitar os deslocamentos, está à disposição para atender à população e realizar registros eletrônicos de boletins de ocorrência, que podem ser feitos pessoalmente no local.

“Nossos investimentos recentes na modernização do Pronto-Socorro, hoje um dos maiores e mais modernos do estado, e na ampliação de serviços assistenciais e de diagnóstico, geraram um aumento significativo de atendimentos e de clientes que passam pela Unidade I do Hospital Márcio Cunha todos os dias. Por isso esta parceria é importante para a Fundação, na medida em que garante mais segurança aos muitos clientes que recorrem diariamente ao hospital”, explica o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos.

Para o tenente-coronel Gregório Lara da Silva, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Ipatinga, o ganho maior com o novo posto está na prevenção, inibindo a ocorrência de delitos em áreas próximas, como estacionamentos. “A Polícia Militar busca trabalhar sempre em parceria com a comunidade, com a sociedade civil organizada e qualquer tentativa de buscar melhorias é sempre bem-vinda. Nossa presença nas imediações do hospital tem a finalidade de reduzir roubos e furtos em veículos que possam acontecer aqui, além de ser o ponto de referência para a comunidade que utiliza os serviços.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com