Cidades

FSFX é destaque em Seminário Internacional

Um dos destaques foi a participação do diretor executivo Luís Márcio Araújo Ramos, que apresentou o painel “As lideranças da saúde e os desafios da prática diária”

DA REDAÇÃO
– A Fundação São Francisco Xavier marcou presença na segunda edição do Seminário Internacional de Acreditação em Saúde, com o tema Oportunidades em tempos de crise. Promovido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o evento reuniu importantes nomes do setor no Brasil e no mundo de 1º a 3 de setembro, em São Paulo, para trazer à tona questões como a melhoria dos serviços e a construção de uma cultura de busca pela inovação nas organizações de saúde.
 
DESAFIOS

Um dos destaques foi a participação do diretor executivo Luís Márcio Araújo Ramos, que apresentou o painel “As lideranças da saúde e os desafios da prática diária” no encontro, coordenado pela Dra. Ana Maria Malik, médica, professora, mestre em Administração pela FGV e doutora em Medicina Preventiva pela USP e ainda com a participação do Dr. Sérgio Cortes, médico cirurgião e diretor executivo da Rede D’Or São Luiz. “Apresentar a Fundação São Francisco Xavier como case de sucesso mostra o comprometimento da instituição com uma gestão de resultados, transparente e que valoriza as pessoas.

E isso só se faz no dia a dia com líderes engajados e pessoas motivadas nas mais diversas áreas. Nesse contexto, o líder é aquele responsável por consolidar a ponte entre o presente e o futuro da instituição e isso fica claro em eventos como este, quando percebemos que nosso modelo está alinhado às melhores práticas internacionais. Na busca por melhores resultados para o hospital, para a operadora e, principalmente, para nossos clientes, precisamos trabalhar para que as lideranças façam com que as pessoas se sintam parte da organização”, reforça o diretor executivo.
 
DIÁLOGO

O Seminário Internacional da ONA trouxe para o diálogo com os participantes profissionais de clínicas e hospitais dos Emirados Árabes, Austrália, Estados Unidos e Argentina. “Para as palestras, selecionamos pessoas com experiências consolidadas. O intuito é mostrar diferentes perspectivas e tendências mundiais que possam ser aplicadas no Brasil, ou que, ao menos, sejam viáveis para a nossa realidade”, explica a Dra. Maria Carolina Moreno, superintendente da ONA.
 
INVESTINDO EM EFICIÊNCIA

Criada há quase cinco décadas pela Usiminas, a Fundação São Francisco Xavier atua hoje de forma autossustentável, graças a um modelo de gestão eficiente implantado em suas unidades de negócio, focado na segurança assistencial do paciente, na otimização de recursos e oportunidades e na prestação de serviços com qualidade. Seu histórico comprova as boas práticas herdadas da indústria. Em 2003, o Hospital Márcio Cunha foi a primeira instituição do país a ser Acreditado com Excelência, o nível máximo de certificação conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
Em 2015, nova conquista, ao receber o certificado internacional Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS), baseada na norma de acreditação hospitalar formalmente reconhecida pelo Departamento de Saúde dos Estados Unidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com