Cidades

FSFX anuncia a Faculdade São Francisco Xavier

O primeiro curso será de Enfermagem e terá estágio garantido no Hospital Márcio Cunha

IPATINGA – No ano em que celebra o seu cinquentenário, a Instituição anuncia a abertura da Faculdade São Francisco Xavier. O projeto faz parte da estratégia da FSFX em contribuir com a formação dos profissionais da região do Vale do Aço e, como consequência, melhorar a condição de saúde da comunidade.

A Faculdade funcionará em um espaço físico na unidade do Colégio São Francisco Xavier (CSFX) no bairro Cariru, em Ipatinga. O ambiente foi todo preparado para receber os novos alunos que, além de contarem com toda a experiência e pioneirismo que o CSFX e a FSFX têm na região do Vale do Aço, durante o período de estágio serão recebidos no Hospital Márcio Cunha (HMC). “Um grande diferencial da Faculdade São Francisco Xavier é que os alunos terão a oportunidade de se prepararem para ingressar no mercado de trabalho em um hospital que é referência para o Leste e Nordeste de MG e conta com as melhores práticas de saúde. Oferecer o estágio para os alunos no nosso hospital é uma maneira de aproximar nossos estudantes da prática profissional”, afirma o diretor-presidente da FSFX, Dr. Salomão Maciel Dias Ferreira.

Para a diretora da Faculdade São Francisco Xavier, Solange Liége Prado, a nova unidade permitirá ainda, que os alunos tenham a oportunidade de estudar no CSFX, desde o berçário até a pós-graduação. “A Faculdade vai somar aos serviços que já são oferecidos pelo colégio. Os nossos alunos terão a oportunidade de iniciar e finalizar a sua vida escolar na Instituição, contando com uma metodologia inovadora e uma equipe de ensino composta pelos melhores profissionais do mercado”, explica Solange.

Atualmente, a FSFX administra três hospitais, dois em Minas Gerais, o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga e o Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira, além do Hospital de Cubatão (HC), em São Paulo. Além de unidades de atendimentos ambulatoriais espalhada por essas regiões. “A Fundação já emprega seis mil colaboradores e, a maior parte deles compõe a equipe assistencial. A Instituição não abre mão da excelência em tudo que faz e com uma linha de crescimento, a FSFX sai na frente ao criar uma faculdade que vai contribuir para suprir a demanda profissional das suas unidades de saúde. O resultado tende a ser positivo tanto para o aluno, que terá acesso a um ensino diferenciado com a qualidade do CSFX, quanto para a Fundação, que poderá formar e identificar os melhores profissionais para atuar em suas diversas unidades”, conclui Dr. Salomão.

INSCRIÇÕES 

O curso contará com turmas nos turnos matutino e noturno. Os interessados em cursar Enfermagem na Faculdade São Francisco Xavier devem preencher um cadastro pelo site http://fsfx.com.br/faculdade/. O vestibular está marcado para o dia 26 de janeiro do próximo ano e a previsão é que a primeira turma inicie os estudos no primeiro semestre de 2020.  

As inscrições terão o valor de R$ 40,00 que serão abatidos na primeira parcela da semestralidade. O edital de matrícula está disponível para consulta no site. Ex-alunos que concluíram o Ensino Médio ou Técnico no CSFX, colaboradores e dependentes do Grupo Usiminas e da FSFX terão desconto de 15% nas mensalidades. Em caso de dúvidas os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3830-5820.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com